Ideias sugestivas para mudar seu lar com o vinil decorativo

Adesivos de parede, decalques, estampas digitais e papel de parede são maravilhosas tendências de design de interiores para uma casa criativa e contemporânea, mas hoje a decoração que mais se fala é o vinil decorativo.

Atualmente o mercado de decoração de interiores está inundado por esta nova moda da decoração de paredes. Os decalques em vinil já existem em centenas de lojas de decoração. E agora podem ser encontrados cada vez mais em lojas online de todos os países com estes produtos à venda.

Esses decalques em vinil estão cada vez mais famosos devido à sua fácil aplicação e remoção das paredes de casa. Porque além de não precisar pagar alguém para colocar na parede, também não necessita pagar de novo para renovar. Pois é só colar na parede e remover o vinil decorativo.

Esses decalques vêm para dar um novo ambiente em qualquer divisão e ainda darem um tom especial de personalização na decoração. As categorias variam desde natureza, cantores e bandas, jogadores de futebol, desenhos abstratos, cidades, frases, etc.

decoração com vinil decorativo

Figura 1

Com elas, você poderá escolher aquele que melhor se adaptar à decoração da parede das suas divisões. Além das suas variações gráficas, os decalques têm também centenas de cores à escolha. E pode fazer parte de diversos estilos como uma decoração vintage.

Se está cansado de olhar as suas paredes com o mesmo aspecto, inove e transforme o espaço em algo moderno.

Galeria de fotos com vinil decorativo

Chamado também de cloreto de vinila ou simplesmente vinil, este material é requer muitos cuidados. Tanto na hora de aplicar como de descartar. O vinil é completamente diferente de um papel de parede. Pois ele é composto por um tipo de plástico, e, dessa maneira, é muito mais resistente e maleável.

Existem diversos tamanhos e imagens em vinil. Por isso meça primeiro a parede que implantará ele e certifique-se que não haverá nenhum pedaço sobrando na parede a ser aplicado.

Diferentemente das paredes com papel de parede, os adesivos são bem fáceis de limpar. É comum usar-se um pano umedecido ou seco (e eles não absorvem manchas!). Contudo, na hora de aplicar, você precisa limpar o local que será aplicado e secar (caso esteja molhado). Para que não fique pedaços de sujeira colados embaixo e forme pequenas “lombadinhas” no vinil.

A decoração moderna da casa com adesivos de parede, decalques e imagens de vinil de parede é rápida, simples e conveniente. Decalques de parede são uma maneira fácil e barata de transformar os interiores rapidamente. Você pode adicionar um caráter único ao seu quarto com decorações interessantes. Pode usar o estilo contemporâneo para preencher paredes vazias e aborrecidas, eletrodomésticos e móveis. A decoração de casas modernas com decalques, adesivos de parede de vinil e impressões digitais 3D são uma ótima alternativa para a pintura de interiores.

Recomendação na hora de instalar

O ideal é ir aplicando com um pano seco na mão e ir espalhando para ficar o mais liso possível. Caso ainda sobre algumas bolinhas de ar nele você pode vir com uma agulha fina e dar uma leve espetada nelas. E pressionar em volta para sair a bolha e grudar mais a aplicação. Muito cuidado no momento de instalá-lo para não criar rugas. Se achar necessário chame outra pessoa para ajudar a esticar o adesivo e garantir que ele fique bem colocado.

Atenção: se o ambiente já possui um estilo de decoração, é preciso que o adesivo orne com os demais elementos. Caso vá mexer em um quarto infantil, você pode investir em bichinhos fofos para uma decoração de selva ou em várias estrelas. Porém se está mudando um escritório com um tom mais formal, um mapa-múndi além de lindo, ainda dará um aspecto mais aventureiro e inovador, dependendo da estampa.

Outros usos do vinil decorativo

Porém, não pense que o vinil se limita somente à adesivos para se colocar em paredes. Caso não queira aplicar nelas, você pode optar por renovar uma mesa por exemplo, ou enfeitar o seu notebook e até a capa de um caderno pode ser diferente com uma estampa colorida ou mais sóbria.

Existem muitas pessoas que fazem lembranças de algum evento como aniversário ou casamento. Tipo pequenas garrafas ou porta-doces de plástico cobertos por um adesivo de vinil na frente com as marcações sobre o evento, data e nome.

Faça seu comentário