Quartos Decorados

O quarto é uma das divisões de casa onde as pessoas passam mais tempo, para além disso é a divisão mais pessoal. Aqui poderá encontrar fotos de quartos decorados, para que se possa inspirar para criar uma decoração fantástica para o seu quarto com base nos mais modernos e bonitos quartos encontrados na internet.

Por norma uma pessoa passa entre 5 a 9 horas diárias num quarto, pelo que se deve criar uma decoração que não “canse” o olhar, tendo em conta o número de horas totais da sua vida que vai estar a olhar para as mesmas paredes antes de se ir deitar e depois de acordar.

Se ainda não encontrou a melhor decoração para quarto onde provavelmente terá uma boa dose de inspiração para criar o seu novo quarto ou remodelar o atual, chegou ao sitio certo, preparamos uma pequena compilação de quartos decorados para que não lhe faltem ideias.

Sugestões e Dicas Práticas

Planejar o espaço de um quarto não é intuitivo para todos. O básico é fácil: geralmente você começa com uma cama e mesas de cabeceira encostadas. Mas e os cantos estranhos? E se o quarto não se encaixa em duas mesas de cabeceira ou uma cômoda? E se o quarto for extra longo e ficar deixando muito espaço morto? Onde o tapete deveria estar nesta divisão? São várias as perguntas que deve fazer antes de começar.

O layout perfeito do quarto é mais fácil de dizer do que fazer mas com algumas regras básicas, você pode otimizar a mobília do seu quarto para criar o espaço ideal. É por isso que apareceram alguns layouts básicos que podem ajudá-lo a chegar ao seu plano sem ter de andar a arrastar móveis para ver como fica.

  • Manter as paredes do quarto brancas lhe dará mais flexibilidade de decoração, o que ajudará a manter combinação com seu estilo, pois pode ser constantemente mudado. Tenha mistura e combinação de diversão: combine rosa e vermelho e introduza estampas gráficas e florais.
  • Escolha uma cor rica, como a de terracota, e introduza acentos em tons naturais para manter o quarto quente e confortável.
  • Se o seu objetivo é “aconchegante”, trabalhe diferentes texturas para a decoração. Experimente padrões clássicos (crochet tartan, veludo) e apresente diferentes cores na roupa de cama, paredes e acessórios.
  • Atreve-se a decorar com estampas de animais? Vá em frente. Para um estilo mais prático, experimente com um tom neutro e inesperado de verde.
  • A cama de beliche é uma ótima maneira de maximizar o espaço em um quarto de criança. Mantenha as cores para quarto alegres, com uma paleta de cores frescas e modernas, como verde limão e azul água.

Galeria de Fotos de Quartos Decorados

Cama

Se no seu quarto apenas cabe uma cama, existem alguns truques que irão ajudá-lo a gerenciar o espaço. Embora não amemos empurrar uma cama contra a parede, tentemos deixar o menor espaço possível de um lado – isso deixará mais espaço no outro para um peito de cabeceira maior.

Opte por uma cama mais pequena com armazenamento embutido em vez de uma cômoda.  Os espelhos também ajudarão o quarto a parecer maior, então invista em alguns que você possa colocar estrategicamente. Tenha também em atenção a decoração de camas, pois pode fazer toda a diferença no resultado final de um quarto decorado com bom gosto.

Coloque no papel

Fazer o rascunho do layout em papel dá uma idéia de como seus móveis se encaixam dentro da sala. Use um bloco de papel quadriculado em que cada 2 quadrados representa cada metro quadrado real. Isto torna o contorno do quarto mais fácil de trabalhar.

Colocação de cama

A cama provavelmente é a maior peça da sua divisão, então coloque-a primeiro, antes de qualquer outro móvel. Idealmente, a cama deve ser o ponto focal. Poderia voltar para a parede oposta ao ponto de entrada, mas de preferência para a esquerda ou para a direita, não diretamente na frente da porta. As possibilidades são, a cama ficar voltada para uma janela e camuflar uma janela fora do centro com cortinas de parede a parede.  Use depois uma cama de madeira baixa debaixo da janela. Tenha especial atenção à escolha de cortinas para quarto. Elas vão fazer a diferença no resultado final.

Arrumação e quartos pequenos

Os quartos decorados pequenos em formato quadrado são muitas vezes comprometidos em questões de arrumação. Em comparação com um retangular, este oferece espaço de armazenamento em qualquer extremidade, então seja econômico com cada centímetro que ocupar. Opte por uma parede de armários com a cama que se estende para fora do centro.

Aqui pode ver a nossa seleção de dicas e fotos de quartos pequenos, e no sotão. Se estiver, numa situação delicada de espaço, veja essas nossas dicas.

Se o tamanho do quarto permitir coloque um banco pequeno no pé da cama. Os móveis compactos liberam espaço no chão, de modo que as peças robustas consumiriam. Pular mobiliário tradicional para peças criativas; uma pilha de livros ou uma prateleira montada na parede torna-se uma mesa de cabeceira engraçada e personalizada. Organize móveis em ângulos retos, não em outros, para colocar cada pé de forma eficiente.

Pendure as cortinas do chão ao teto para esticar visualmente o quarto. Se preferir estores, tudo bem, são óptimos para quem gosta de trabalhar no quarto.

Em quartos decorados pequenos, a iluminação é muitas vezes ignorada. Uma boa iluminação torna as cores mais verdadeiras e o espaço mais fácil e simplesmente mais agradável de estar. Escolha um candeeiro multi-luz apropriado para o tamanho, em vez de um acessório de lâmpada única.

Faça seu comentário