Decoração de quarto para jovens: conselhos sugestivos para decorar corretamente o que eles deixarem!

Os pais que tem filhos com a idade entre 15 e 20 sabem que muitas vezes não é possível opinar na decoração do quarto, pois eles querem criar um estilo autêntico e inovador neste espaço. Pilhas de roupa espalhadas por tudo quanto é canto, paredes cheias de posters e fotografias, material escolar espalhado sobre a escrivaninha… Se há um ambiente que não dá muito trabalho a decorar, é este: o quarto para jovens. 

No entanto, o quarto para jovens pode e deve ser planeado. E quando o fizer deve pensar mais neles do que em si. Deve deixar completamente ao gosto deles os tons das paredes e piso. A partir daí, faça o que considerar melhor.  

Muitos jovens gostam de temas específicos como hobbies, esportes, celebridades, bandas, entre outros. Faça a vontade deles. Quanto mais gostarem do quarto mais primor irão ter (ou não!). Preparamos uma lista de ideias incríveis que não vai querer perder. 

Ideias sugestivas de decoração de quartos para jovens

O mobiliário deve ser escolhido pensando na forma mais fácil do jovem manter o quarto arrumado. Se não tiver um escritório onde possam estudar, procure incluir uma escrivaninha. Se quer o teto bonito por alguns anos, forre-o logo! Aqui a iluminação é fundamental, pois será um local de intensas leituras. O ideal é ficar num local que receba luz natural para poder poupar um pouco na eletricidade.

decoração de quarto para jovens

Figura 1

Um caixa organizadora média é um item que deve ser bem pensado. Seja um grande espaço ou um quarto pequeno vai estar sempre desarrumado, portanto opte por comprar daquelas separações verticais tipo gavetas para ganhar espaço e arrumação. Também aconselho uma sapateira e um quadro livre para colocarem as recordações e não estragarem as paredes. Deve ter também um móvel de arrumação de livros e entre outros itens que garanta que eles possam guardar seus objetos sem que fiquem espalhados pele chão.

Se por acaso tiver dois filhos no mesmo quarto e este não for muito grande nem pense duas vezes, beliche! Se o quarto tiver espaço, crie uma zona de lazer, com poltronas/sofás ou puffs, onde possam descontrair com os amigos.

Quanto aos tons, estes devem coincidir com a personalidade dos seus filhos, mas o ideal é usar cores alegres e padrões engraçados, pois isso também ajuda a estimular a criatividade e a imaginação. Veja a nossa galeria de quartos decorados que poderá ajudar você a escolher as tonalidades.

Pretende fazer uma decoração de quarto para jovens diferente? Encha o teto com mini luzes led imitando estrelas, compre candeeiros, cortinas ou tapetes com formas mais despojadas, uma cama de rede, um pneu preso na parede, por exemplo podem criar um quarto bem descontraído. A sua imaginação é o limite!

Fotos de quartos masculinos e femininos para jovens

Lembre-se  que existem poucos lugares onde um jovem (rapaz ou moça) podem se expressar sem rodeios. O quarto é sem dúvida o local que preferem para isso. A beleza de ser um jovem é que as ideias de gostos ainda não estão bem definidas. Suas coisas favoritas são diversas e às vezes discordantes, mas com algum planejamento, tudo pode ficar do seu agrado.

Ao ter ideias criativas do quarto para jovens, a coisa mais importante a lembrar é que o quarto é uma expressão de quem são.

Os jovens de hoje estão conscientes do design e atualizados sobre as últimas tendências. Mas estão divididos entre a infância e a idade adulta. A maioria dos jovens ainda guarda brinquedos, e não estão prontos para removê-los.

Independentemente do tamanho, o quarto de um jovem precisa ser versátil o suficiente para que eles possam executar várias tarefas no mesmo. Por exemplo, levar até lá alguns amigos, ler, relaxar, jogar ou simplesmente dormir.

Ideias de quarto para jovens devem incluir funções específicas para a idade. Enquanto os adultos preferem um espaço calmo e discreto, onde mal entram sem ser à noite, os jovens apreciam espaços vibrantes e de alta energia.

Como é de esperar, você não pode deixar de ter cartazes das suas bandas preferidas em suas paredes. Mas uma ótima idéia é colocar os posters dos seus filmes favoritos. Certifique-se de que eles estão todos emoldurados.

Quarto para jovens feminino

Já as moças, querem colocar em paredes (fotos, cartões postais, quadros de avisos, espelhos), escolha essa dica minimalista e mantenha pelo menos uma parede completamente nua. Para seus esquemas de cores, fique longe de rosa e outras cores berrantes. Os bons esquemas de cores para os quartos das jovens garotas incluem vermelhos, azuis, verdes e violetas.

Áreas

Trabalhe com seu filho para abordar criativamente as seguintes áreas em seu quarto:

  • Uma área de sono
  • Uma área de estudo
  • Um lugar para se divertir com os amigos

Se o espaço pequeno for um problema, use abordagens criativas para atingir seu objetivo de sala multiusos.

Como um jovem adulto, o tamanho da sua cama deve ser pelo menos, uma cama de corpo e meio. Tenha atenção a decoração da sua cama, pois é um dos elementos centrais do quarto.  Finalmente, uma das coisas mais importantes a lembrar ao criar quartos para jovens:  livre-se de toda a desordem e tralha inútil.

Enquanto o seu dormitório da faculdade pode ter sido preenchido com caixas de pizza, revistas e papéis, seu quarto precisa ter espaços de armazenamento para tudo. Arranje algumas caixas e empilhe-as em seu armário para que não possam ser vistas. Lembre-se: menos coisas espalhadas é mais espaço livre.

Faça seu comentário