Como Criar um Quarto de Hóspedes

Se você está sempre recebendo visitas, seja de seus amigos ou familiares, o quarto de hóspedes precisa estar sempre bem arrumado e pronto para recebe-los. Preparamos algumas sugestões fáceis e rápidas para que os seus convidados se sintam em casa ao te visitar.

Sugestões para Quarto de Hóspedes Confortável

Cesto de boas vindas

Nada faz os convidados se sentirem mais em casa do que uma seleção de doces e guloseimas. Encha um cesto com tudo o que achar necessário, desde pequenos produtos para higiene pessoal, como também alguns lanches e bebidas que sabe que sua visita irá adorar receber.

Pode também adicionar uma caixinha para primeiros socorros, como medicamentos para as dores, por exemplo. Se for a primeira vez de seu hóspede na sua cidade ou país, um guia com os melhores roteiros e passeios pode ser uma boa opção.

Procure saber antecipadamente os gostos culinários de seus convidados, assim você poderá escolher os melhores alimentos para inserir na cesta surpresa.

 

cesto boas vindas no quarto de hóspedes

Pequenas informações

Não há como negar que vivemos na era digital e, possivelmente uma das primeiras coisas que os seus convidados desejarão fazer após a chegada, é claro, ligar o telefone e verificar os e-mails. Faça disso uma tarefa super fácil, criando um pacote antes do tempo, com todas as informações que eles precisam. Como o nome da rede Wi-Fi e senha, instruções para controlar o calor (se lhes permitir o acesso) e direções para qualquer restaurante nas proximidades ou bares que ache que eles possam desfrutar.

decoração quarto confortável

Espaço e cabides extra

Pode usar o roupeiro do quarto de hóspedes para o armazenamento de várias peças de roupa. Mas certifique-se de que há espaço para os seus convidados também.

Não os force a viver na sua mala: limpe, pelo menos, metade do roupeiro e, deixe muitos cabides para seus convidados possam pendurar as roupas e casacos de imediato. Certifique-se também se algumas das gavetas estão disponíveis. O espaço de armazenamento só para eles torna-se a diferença entre “um lugar para ficar” e “uma casa longe de casa.”

roupeiro

Jarro com água

Acordar com sede no meio da noite é muito comum e muitos têm esse hábito. É ainda pior quando não se sabe onde os copos estão arrumados na cozinha, e não quer acordar o anfitrião gracioso, com os passos de fim de noite. Deixe de fora um jarro de água e copos para os seus convidados.

jarro de água

Iluminação suave

Os seus hóspedes podem querer ficar acordados até mais tarde mas, por vezes, as luzes das lâmpadas podem ser muito brilhantes para a leitura. Adicione pouca iluminação no quarto, de preferência sob a forma de um abajur de mesa ao lado da cama, para que eles possam ler ou escrever antes de ir dormir.

A iluminação suave, faz um quarto muito mais aconchegante, e faz com que a estadia seja muito mais confortável.

Cor e Cortinas

Associado a iluminação existem outros dois aspetos muito importantes a levar em consideração: a cor das paredes e as cortinas. Ambas devem ser escolhidas em conformidade. Não use combinações cujas cores para quarto sejam aberrantes. E como se trata de um quarto de hóspedes não abuse no gosto pessoal. Quanto mais neutro e suave ficar, melhor.

iluminação

Flores frescas

A decoração com flores frescas iluminam todo o quarto. Quando os seus convidados se instalarem no quarto, após um dia longo de viagem, um vaso bonito cheio de flores brilhantes e frescas, pode ser uma visão gratificante. Conhece as suas flores favoritas? Ainda melhor. Essa é uma ótima maneira de fazer com que os visitantes se sintam como se estivessem em casa.

flores frescas

Arrume a cama

Melhor que fazer a cama é deixar um monte de cobertores e roupas no roupeiro. Pense nisso como uma salada, você pode gostar de apenas algumas verduras, mas outros gostam de todas. Ao pensar que a cama de hóspedes está bastante confortável e quente, você pode se enganar, ela ainda pode estar fria para os seus convidados. Se quiser deixar já arrumada, o melhor é ver a nossa matéria sobre decoração de camas.

mantas

Limpe as superfícies

Se está tentando rapidamente transformar a divisão que já existe em um quarto de hóspedes confortável para os visitantes. A maneira mais fácil para desimpedir, é remover todas as coisas que lá possui para outro lado.

Verifique se o topo das mesinhas de cabeceira e armários estão livres de todos os itens desnecessários. Para que assim os seus hóspedes tenham algum espaço para desempacotar as suas coisas.

Certifique-se de deixar uma quantidade de roupas de cama extra no roupeiro. Dessa forma, os visitantes têm controle total sobre a sua temperatura durante a noite.

quarto confortável

As dicas sugeridas ao longo desse texto são para que você obtenha o melhor resultado possível com o quarto de casal, para que os seus visitantes tenham o máximo de conforto. No entanto, se tiver um quarto pequeno, adapte a decoração, mas sobretudo o mobiliário. Um quarto de hóspedes precisa sempre de algum espaço disponível para as malas. Felizmente com um pouco de imaginação, não é complicado conseguir um bom quarto decorado para as suas visitas. Seja criativo!

Galeria de Fotos de Quartos de Hóspedes

Faça seu comentário