Decoração de quarto de bebê: ideias práticas e galeria de fotos inspiradoras!

Em qualquer decoração de quarto de bebê é obrigatório seguir algumas regras básicas. As cores devem ser em tons leves, os desenhos não devem ser em excesso e não se devem misturar muitos padrões diferentes. Ao pensar na decoração do quarto temos que levar em conta a mobília que vai escolher.

Se apostar em mobílias grandes ou complexas, deve usar as paredes simples e lisas, mas se optar por mobílias minimalistas. Solte à sua imaginação: riscas, bolas, desenhos, o que quiser!

Um dos grandes medos dos pais é cansar-se da decoração. E pensando nisso mesmo, agora existem diversos conjuntos de formas e desenhos que se podem colar e descolar da parede. Com a vantagem de permitir que a decoração vá se adaptando à idade do seu bebê. Para te ajudar visite a nossa matéria sobre decoração infantil.

Outra grande dúvida dos pais é o uso do papel de parede, por este ser considerado antiquado e fora de moda. Esqueça isso! Simplesmente não pode exagerar, só o deve colocar numa parede e pintar as restantes com um tom clarinho ou colocar em todas as paredes mas só até o meio, pintando o resto com um tom discreto. O resultado vai ser espetacular e dará um ar divertido e alegre ao quarto.

aprenda a fazer decoração de quarto de bebê corretamente

Figura 1

Por onde começar?

Um quarto de bebê é o espaço de troca de amor de pais e filhos, onde se dá muitas risadas e primeiras lágrimas que deixam as mamães preocupadas. Ele hospeda visitas noturnas, bagunças e inúmeras lembranças. Para serem sempre recordadas pelos pais. Como os pais e o bebê vão passar muitas horas no berçário, é necessário tratá-lo com atenção e transformá-la em um lugar de acolhimento para o bebê.

Ao começar a pensar sobre o design do berçário, há muitas perguntas a serem feitas. Colocar ou não no quarto um tema de bebê?  Fazer  uma declaração ou deixar o espaço suave? Quais as cores que você deseja usar?

A maneira mais fácil de começar o berçário de seu bebé é se estabelecer em um único ponto de partida. Seja um tema, cor ou uma peça de arte favorita. A partir daí, você pode escolher cores ou conceitos que combinem para criar um design coeso. Buscou inspiração?

Dicas para a decoração de quarto de bebê

Quanto às cores usadas, por norma a escolha é sempre influenciada pelo sexo do bebê, imperando os rosas e azuis, sempre acompanhados do branco. Estas cores podem fazer decorações muito bonitas, mas não se esqueça, nada de exageros. Existem diversas combinações possíveis com estas cores, tais como o azul e bege, azul e verde, rosa e roxo, rosa e castanho… Apenas dê atenção a escolha dos tons e as quantidades que se usa. Não se esqueça que no fim, o quarto tem que ficar com um ar sereno e não extravagante.

Algo que faz a diferença na decoração de quarto do bebê, para além das cores das paredes e da escolha da mobília, é o uso de objetos com toque pessoal: um quadro com a primeira fotografia, uma barriga de gesso da mamãe, uma foto dos pais, uma montagem com a evolução do crescimento da barriga, cada pormenor torna o ambiente mais íntimo e peculiar.

Não se retenha quando for decorar o quarto. Inove, faça coisas diferentes, torne o quarto alegre! Não se esqueça que vai passar muito tempo por lá e que durante alguns longos meses será o ambiente mais visitada da casa. Por isso, torne esse espaço em um lugar de paz, amor, alegria e muita tranquilidade, fazendo com que cada momento que passar com seu filho seja especial.

Galeria de fotos de quartos de bebê

Nós preparamos algumas idéias de decoração de quarto de bebê. Desde o estilo super-herói para o estilo neutro e clássico.

Navegue pelas idéias abaixo e termine com a falta de inspiração. Com uma ideia em mente, personalize seu berçário com uma decoração certa, com arte de parede personalizada, travesseiros e muito mais. Não tem certeza se é um menino ou uma menina? A nossa galeria tem exemplos para os dois.

O que achou da nossa galeria de fotos? Como está pensado fazer com a decoração de quarto de bebê que está chegando? Diga-nos na caixa de comentários.

 

Faça seu comentário