Paredes Decoradas

Para a ter umas paredes decoradas incríveis tem três maneiras principais de o fazer: através da cor, textura ou de objetos. A nível das cores, pode optar por papel de parede ou usar tintas (combinações de cores, degradês e afins). Em cima das tintas pode também aplicar adesivos e criar desenhos ou mesmo histórias. De seguida temos as sugestões mais interessantes sobre decoração de paredes.

Papel de Parede

A decoração com papel de parede é uma forma fácil e rápida de alterar completamente uma divisão, sem grandes obras, evitando resíduos e cheiros pela casa. Existe em diferentes cores, texturas e estampagens. E pode ser colocado numa só parede, em todas, em meia ou em faixa ou ainda no teto. O papel de parede pode ser uma óptima solução, e consoante os tons que escolher, pode dar vida ou sobriedade a uma divisão.

decoração de paredes

Idéias e Sugestões para Decoração de Paredes

Objetos

A nível de objetos, a possibilidade é quase infinita. Espelhos, quadros, fotografias, janelas falsas, prateleiras, estantes com formas diferentes, flores artificiais, pratos, mapas, posters, discos de vinil, entre muitas outras coisas! Se gostar do estilo vintage, pode escolher gaiolas antigas, bicicletas, abajures bordados, relógios e rádios antigos, peças feitas à mão, retratos de família.

Pode ainda arrojar e usar post-its (veja idéias na internet e surpreenda-se), linhas, adesivos, usar moldes e pintar por cima. Pode pintar as mãos dos seus filhos com diversas cores e usá-las como carimbos numa parede. Pode também pintar paredes de fresco e passar uma esponja ou até uma vassoura e criar padrões!

Arte

Antes de começar a comprar obras de arte para completar a sua galeria, você precisa decidir sobre o tipo de aparência que você está procurando. Quer que seu corredor se pareça com uma galeria de arte ou pretende algo minimalista?

Alterações nas paredes

Se não se importar de fazer umas obras, pode incorporar aquários, janelas para outra divisões, ou se tiver animais pode mesmo incorporar casinhas, tubos de passagem e coisas do género.

Organização

Deve ter sempre presente que, independentemente do que escolher. E não deve preencher em demasia as paredes. Pois isso deixa o ambiente pesado, para além de que se já tiver a divisão mobilada, não pode escolher tons de choquem entre si.

Espelhos

A decoração com espelhos é uma das melhores dicas para trabalhar as paredes das divisões em casas pequenas. Estes espaços podem e devem estar repletos de espelhos. Pois adornam a parede e fornecem uma maneira de refletir a luz e adicionar a sensação de espaço a uma sala. Ao mesmo tempo não requerem quase nenhum trabalho da sua parte, apenas a pendurar. Se possível, coloque o espelho em frente a uma janela para refletir a rua. Ou incline-o para pegar o céu como forma de levar o exterior até dentro de casa.

Metais

Se os espelhos não são do seu agrado, você pode obter um efeito semelhante e brilhante usando muitos placas metálicas. Qualquer mistura de materiais brilhantes presos na parede ajudará a lançar luz e adicionar uma sensação de modernismo para sua casa.

Galeria de Fotos de Paredes Decoradas

Agora que tem suas obras de arte emolduradas e uma idéia de como tudo vai se juntar, você precisa planejar a estrutura da parede e como vai pendurar sua arte. Muito do seu layout depende da quantidade de espaço de parede que você deseja dedicar ao mural de arte. Uma parede cheia terá mais impacto, nem que para isso tenha de usar uma área menor. No entanto, se você tiver uma grande parede que gostaria de preencher, é inteligente planejar tudo com rascunhos em desenho. Não deixe que suas peças de arte estejam muito espaçadas, mas também não deixe próximas demais para que sua galeria não pareça insignificante em uma parede enorme. Para ter as paredes decoradas com que sempre sonhou, o equilíbrio é a chave para o alcançar.

Faça seu comentário