Homepage » Jardins » Decoração de Jardins Pequenos

Decoração de Jardins Pequenos

Quando se trata de jardins, o espaço limitado não precisa de ser um senão para a originalidade e conforto. Jardins pequenos, terraços, decks e pátios, sem dúvida, que vêm com seu próprio conjunto de desafios de design, mesmo os mais económicos podem ser reformulados em paraísos ao ar livre e elegantes. Pense pequeno, mas perfeitamente formado.

Se está a pensar transformar um espaço do telhado num elegante jardim urbano, crie também uma área ideal para refeições ao ar livre, com iluminação dramática e tudo ou vai-se tornar mais num sítio banal da casa.

Usar o espaço de forma inteligente é a chave para fazer um excelente trabalho num jardim pequeno. Assentos que se dobram com armazenamento, vasos de flores de parede, vasinhos com ervas aromáticas e até mesmo móveis de dobrar, tudo ajuda a poupar no espaço. Da mesma forma, espelhos concebidos especificamente para uso ao ar livre ajuda ainda mais, criando a ilusão de espaço onde simplesmente não há nenhum.

jardim pequeno

Procure por edifícios de jardim de pequena escala, como gazebos ou pérgulas, que podem trazer abrigo e estrutura sem a necessidade de muito espaço.

Não se esqueça, que os jardins pequenos podem trabalhar a seu favor – eles são mais fáceis de manter e, com algumas soluções de iluminação bonitas e decoração de interiores, funcionará como enclaves acolhedoras parecidas com salas de estar ao ar livre. Um projeto de pátio pode funcionar muito bem num espaço pequeno.

Lembre-se, luzes movidas a energia solar e lanternas são as mais seguras e têm longa duração. Se tiver um gazebo ou fizer uma estrutura tipo quarto, experimente construir uma fogueira a lenha ou utilize tigelas de fogo irá aumentar a atmosfera, bem como dar calor quando a noite eventualmente arrefecer. Se utilizar um deck, experimente enfeitá-lo com plantas, optando por uma estética mais natural – nós gostamos a ideia de acrescentar uma banheira de zinco para um estilo rural. Lembre-se, por vezes, um conjunto limitado de parâmetros pode ser uma benção para a engenhosidade e o mesmo se aplica aqui. Seja criativo e veja outras ideias para decoração de jardins.

Jantares de Verão

Crie uma área de estar ao ar livre para os meses de verão. Mesmo se tiver um pequeno lote de terreno com vegetação não muito natural, pode criar a aparência de um jardim colorido com vasos e jardineiras cheias de flores. Assim como dentro de casa, optando por paredes neutras e piso, pode fazer um pequeno jardim para se sentir mais leve e mais brilhante.

Galeria de Imagens de Jardins Pequenos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *