Saiba como é o jardim estilo asiático: fotos e características

Um jardim estilo asiático cria um espaço de qualidade e de originalidade. As tendências de decoração de jardins, e mesmo de casas vão e vêm. Elas nunca são certas, mas há algumas coisas que permanecem durante séculos na nossa cultura e são ideias de decoração. Estas podem muito bem ser aproveitadas e aplicadas ao seu jardim.

Figura 1

A escolha da forma de decoração do seu jardim não pode ser baseada apenas em tendências mas sim nos seus gostos, afinal de contas o jardim é seu. Poderá seguir alguns estilos, como o estilo asiático ou mesmo o estilo cottage e assim projetar todo o seu jardim. Mas aproveite alguns detalhes originais criados na sua cabeça e meta a sua criatividade a trabalhar.

Os jardins asiáticos baseiam-se no naturalismo, encarnando a grandiosidade da natureza e da espiritualidade. Neste estilo incluem-se lagos, montanhas, etc.

 Galeria de fotos de jardim estilo asiático

Figura 2

Na Ásia a contemplação da paisagem é uma tradição – na natureza. Num jardim ou até mesmo numa tela serve como uma experiência espiritual. Os chineses e os japoneses criam um jardim como um espaço espiritual.

Na china são desenvolvidos jardins com lagos e dentro dos lagos, são criadas pequenas “ilhas” que simbolizam a habitação de espíritos imortais, estas são constituídas por montes de terra e/ou rochas colocadas cuidadosamente e formando uma lha dentro do lago artificial. Esta prática foi influenciada pelos ideais japoneses na decoração de jardins.

Figura 3

As rochas colocadas na formação das ilhas são cuidadosamente escolhidas, escolha sempre as que tem um melhor recorte, junto a elas coloca-se cascalho para dar um aspeto menos seco.

Se não pretende ter um espaço com muita água, pode sempre optar por criar ma cascata artificiar e fazer um pequeno rio a passar pelo meio do seu jardim. Se por outro lado, o seu jardim for um espaço pequeno tem de apelar não só ao seu gosto como também à eficiência do espaço.

E assim se forma um jardim decorado com influências asiáticas, sempre baseados na espiritualidade.

Figura 4

E você, quais os pormenores que mais gosta nesses designs de jardim e espaços acolhedores?

Faça seu comentário