Homepage » Jardins » Jardim Estilo Asiático

Jardim Estilo Asiático

Um jardim estilo asiático cria um espaço de qualidade e de originalidade.

As tendências de  decoração de jardins e mesmo de casas vão e vem, nunca são certas, mas há algumas coisas que permanecem durante séculos na nossa cultura e são ideias de decoração que podem ser aproveitadas para aplicar no seu jardim.

estilo asiático

A escolha da forma de decoração do seu jardim não pode ser baseada apenas em tendências mas sim nos seus gostos, afinal de contas o jardim é seu. Poderá seguir alguns estilos, como o estilo asiático ou mesmo o estilo cottage e assim projectar todo o seu jardim, mas aproveite alguns detalhes originais criados na sua cabeça e meta a sua criatividade a trabalhar.

Os jardins asiáticos baseiam-se no naturalismo, encarnando a grandiosidade da natureza e da espiritualidade. Neste estilo incluem-se lagos, montanhas, etc.

estilo asiático

Decoração de Jardim Estilo Asiático

Na Ásia a contemplação da paisagem é uma tradição – na natureza. Num jardim ou até mesmo numa tela serve como uma experiência espiritual. Os chineses e os japoneses criam um jardim como um espaço espiritual.

Na china são desenvolvidos jardins com lagos e dentro dos lagos, são criadas pequenas “ilhas” que simbolizam a habitação de espíritos imortais, estas são constituídas por montes de terra e/ou rochas colocadas cuidadosamente e formando uma lha dentro do lago artificial. Esta prática foi influenciada pelos ideais japoneses na decoração de jardins.

ideia jardim asiático

As rochas colocadas na formação das ilhas são cuidadosamente escolhidas, escolha sempre as que tem um melhor recorte, junto a elas coloca-se cascalho para dar um aspeto menos seco.

Se não pretende ter um espaço com muita água, pode sempre optar por criar ma cascata artificiar e fazer um pequeno rio a passar pelo meio do seu jardim.

E assim se forma um jardim decorado com influências asiáticas, sempre baseados na espiritualidade.

estilo asiático

Pode ver algumas dicas do jardim estilo cottage e de jardins pequenos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *