Guesthouse: Arquitetura de Allied Works

Localizada em Dutchess County, no estado de New York, na encosta leste do vale do rio Hudson, esta guesthouse é um dos tantos projectos de arquitectura do atelier Allied Works Architecture. Este belo projeto foi desenhado sob encomenda de um colecionador de arte e também proprietário do terreno onde a casa foi construída.

Equilibrada acima de uma curva na Ryder Creek, a guesthouse está localizada em uma floresta de carvalho maduro, nogueira, e vidoeiro, perto de colinas. Os dois quartos da casa estão dentro de um quadro estrutural contínuo de aço de oito polegadas. Demonstrando as fronteiras entre floresta e casa.

Vedações e terraços são formados por painéis de madeira e vidro. Eles deslizam entre, sobre e através do quadro que serpenteia por entre as árvores. A guesthouse tem como vista um longo caminho através do bosque. Cada quarto da casa tem vista para uma região diferente do local, enfatizando proximidade e ligação à paisagem.

As paredes desta casa foram criadas em vidro, algumas opacas, bastante recuadas em relação aos limites exteriores do projeto. Desta forma conseguindo reduzir o impacto de uma construção humana no meio da natureza.

A guesthouse é um lugar de silêncio, reflexão e intimidade. No verão, a casa é animada pelo canto dos pássaros e imerso em luz salpicada. No inverno, a casa fica exposta no campo, perto de troncos de árvores pretas contra um piso de neve branca.

Este excelente projecto recebeu uma menção honrosa do American institute of architects em 2009.

Galeria de fotos da guesthouse para se inspirar

Faça seu comentário