Decoração de Salas

Na decoração de salas temos de ter em conta a simplicidade e a praticidade. A sala é por norma a divisão onde se passa mais tempo, sendo necessária uma decoração bonita, mas também confortável e pessoal. É importante decidir o estilo que pretende: romântico, moderno, rústico, vintage, clássico… E a partir daí é dar largas à imaginação. Não existem regras para as cores, misture a gosto sem exagerar no número de cores que usa ou nas tonalidades – muito forte é exagero, muito fraco é apagado.

Aqui existe um imenso número de combinações que são irresistíveis, como a almofada combinar com as cortinas, ou o tapete com os tons de um quadro. Mas por vezes o que mais chama numa sala nem sempre são as cores mas sim os objectos: uma moderna prateleira de livros curva, um candeeiro em forma de ave, um banco colorido, uma jarra elegante na mesa de apoio, enfim, qualquer coisa que seja diferente e que atraia o olhar, faz toda a diferença.

Idéias criativas para a decoração de salas

É importante ter atenção ao espaço, se for uma sala pequena ajuste sempre a quantidade e tamanho dos móveis à mesma.

decoração sala

Atenção: se existir uma lareira é de notar que a parede onde esta se inserir não deve ser branca, pois a sujidade vai manchar rapidamente! Opte por beges e branco sujo. Se usar um tom garrido com vermelho também se pode notar rapidamente os sinais do fumo.

Uma sala deve também evocar uma sensação de repouso e relaxamento, podendo optar por colocar uma cadeira de baloiço, um puff, ou até mesmo um tapete fofo. Acredite, vai fazer diferença! Plantas também são uma boa solução para os amantes da natureza, dando uma cor natural e leve. Veja a nossa matéria sobre decoração de primavera e encontrará muita inspiração por lá.

A iluminação é chave na decoração: se a sala não tiver uma janela grande e não houver muita luz natural, opte por uma boa conjugação de candeeiros, usando formas diferentes e brincando com as cores. Pode até usá-los para decoração, e com um conjunto de luzes desenhar formas na parede mais vazia da sala, integrando assim na decoração e sendo um foco de atenção ao anoitecer. Se a sua sala for apertada pode ver as nossas idéias para a decoração de salas pequenas. Lá encontrará tudo aquilo que procura para concluir o seu projeto.

Galeria de fotos para decorar a sua sala

Cores

Misturar cores da casa e estilo o do mobiliário pode dar-lhe um visual altamente personalizado para sala de jantar e estar.

Se você quer um ambiente significativamente relaxante em sua sala de jantar, então não há nada melhor para atendê-lo do que os tons neutros. Pode também adicionar drama à sua sala de jantar com cores contrastantes. Misturar elementos escuros com tons mais leves pode ser interessante. Uma mistura de tons de madeira no mobiliário oferece um contraste impressionante. Você também pode adicionar um contraste em toda a sala – pintar as paredes brancas e para compensar uma mesa e cadeiras escuras. Ou escolha paredes escuras com móveis mais leves.

Móveis

Quem diz que as cadeiras e as mesas da sala de estar e jantar devem combinar? Uma das idéias mais populares ultimamente da decoração de salas é misturar estilos e cores. Procure bancos semelhantes à altura do estilo de uma sala de jantar eclética que funcione. Sinta-se livre para eliminar uma ou duas cadeiras. Pode também optar por banco de mesa de jantar que acrescenta uma sensação de aconchego. Se quiser algo atual, conheça a nossa galeria de fotos de salas de estar modernas para tirar inspiração para o seu projeto.

A seleção da mesa é crucial para a estética geral da sala de jantar. Não só ancora a sala, mas é o lugar onde desfrutamos as refeições e nos conectamos com familiares e amigos. Então, como você escolhe a mesa certa para sua sala de jantar? Você quer que sua sala de jantar seja capaz de acomodar muitos convidados sem sacrificar o precioso espaço? Então recomendamos uma mesa com capacidade de extensão. É uma idéia inteligente para acomodar diferentes números de convidados, sem ocupar muito espaço importante da sua sala, que pode ser empregue em outras tarefas.

Iluminação

A iluminação é um componente essencial de uma sala bem desenhada. Se sentir a divisão escura, considere uma mudar a iluminação da sala de jantar. Um candeeiro lindo, pendurado acima da mesa de jantar, fornece iluminação ambiente e um brilho especial ao jantar. Adicione um pequeno candeeiro de pé, que pode servir como iluminação de tarefas da escola ou artesanato.

Papel de Parede

Papel de parede. É um desses elementos de design você adora ou você odeia, não tem erro. Claro, é mais caro do que a tinta, mas o papel de parede adiciona instantaneamente textura, cor e intensidade a qualquer sala. Se você gosta do papel de parede, considere-o como um complemento ao mobiliário e ao tema geral da sala. Escolha padrões consoante o seu gosto pessoal.

Plantas

Inclua plantas em sua lista de idéias de decoração de salas. Veja a nossa matéria sobre decoração com flores para escolher quais as mais adequadas para o seu projeto.

Faça seu comentário