Homepage » Salas » Decoração de Salas Pequenas

Decoração de Salas Pequenas

Não desespere! Sim, é possível fazer decoração de salas pequenas e torná-las bonitas à mesma. Para começar, cuidado com a mobília. Quanto menos coisas tiver a sala maior parecerá, portanto coloque o que é estritamente necessário: um sofá (se possível dos sem “braços”), uma mesa de apoio pequena, uma mesa para a televisão e consolas (caso não haja, o ideal é pendura-la na parede, poupa imenso espaço), iluminação preferencialmente no tecto, um puff para os mais novos, tapetes pequenos ou grandes mas finos (os mais farfalhudos servem para preencher espaço) e está uma sala completa e com espaço. Se optar por móveis transparentes (vidro ou acrílico) e rasos irá aumentar a leveza do espaço, tal como com o uso de riscas verticais nas almofadas ou tapetes.

decorar salas pequenas

Decoração de Salas Pequenas – Sugestões

Outro truque prático é o uso de mobiliário que se torna noutro, ou seja: sofás-cama, sofás com bancos embutidos, mesas que se podem alargar, entre outros.

Infelizmente aqui não pode nem deve abusar nos elementos decorativos, devendo evitar todas as “bugigangas” que não têm utilidade, como as que a tia e a vizinha ofereceram e nunca sabemos onde colocar. Neste tipo de salas pode inovar e usar desenhos/formas nas paredes ou optar por decorações lisas e de pendurar na parede, como um puzzle, um quadro feito com materiais reciclados, uma obra de arte, o que quiser.

Quanto às cores das paredes, devemos manter alguma sobriedade, pois as mais claras dão a ideia de amplo. Salmão, bege, branco sujo, cinza, azul ou verde bebé são óptimas opções. Pode ir depois buscar a cor às almofadas ou às cortinas. Veja também a decoração de salas normais.

Galeria de Imagens de Salas Pequenas Decoradas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *