Salas

Decoração de Sala de Jantar

Qual será a melhor forma de fazer uma decoração de sala de jantar perfeita? Existem modelos? A nossa resposta é: não existe um modelo ideal para decorar a sala de jantar. No entanto existem gostos e cada pessoa deve adaptar a sua sala de jantar aos seus gostos, necessidades e possibilidades. Uma pessoa com um salário baixo não vai decorar a sua sala de jantar com mobiliário banhado em ouro. Acima de tudo deve pensar em quanto pode gastar e o que pretende. Deve sempre planejar a decoração da divisão antes de começar a comprar tudo e mais alguma coisa. Assim consegue perceber até que valor irá gastar e tentar gastar o menos possível. Para além disso também não comete o erro de comprar coisas que não irão combinar na decoração da sua sala.

Se você tem uma família grande e gosta de se divertir com hóspedes, a sala de jantar é provavelmente um ponto central da sua casa. Enquanto que se você tiver uma casa menor e gostar de manter uma atmosfera informal e acolhedora, é provável que sua sala de jantar seja uma extensão da sua cozinha. Se você gosta do estilo elegante e moderno, ou preferir manter os designs tradicionais e clássicos, há muitas idéias do design de sala de jantar que pode aplicar. Esperemos que a nossa matéria ajude a criar uma sala de jantar perfeitamente adaptada aos seus gostos e requisitos.

Decoração de sala de jantar

Idéias e inspiração para decorar a sua sala de jantar

Todo mundo precisa de um pouco de inspiração de vez em quando, especialmente quando se trata de decorar a casa. Pode ser mau quando você se depara com uma grande variedade de projetos e estilos disponíveis, mas se você olhar para todas as opções, logo perceberá o que deve ser incluído na sua sala de jantar.

Como faço para projetar minha sala de jantar

Quando se trata de projetar a sala de jantar, você precisa pensar muito sobre a disposição de todos os móveis, para saber se irão funcionar no contexto da decoração da sala de jantar. É importante apontar as medidas da sala para que você possa garantir que os móveis que você escolher se encaixam perfeitamente. O mobiliário que é um pouco grande pode parecer desajeitado e estranho, enquanto móveis que são muito pequenos podem fazer a sala minimalista demais.

Cores

Você também deve considerar quais as cores a usar: salas maiores podem ter cores intensas ou mais escuras. Enquanto as pequenas salas de jantar se beneficiarão de um esquema de cores neutro. É melhor evitar misturar muitas cores ousadas na sala de jantar. Se você quiser fazer algo arrojado use uma parede como parede principal e caracterize-a ao seu jeito. Pode pintá-la em uma sombra em negrito, deixando as outras paredes brancas ou cremes. A decoração da sala de jantar deve ajudar a criar uma atmosfera calorosa e acolhedora.

Iluminação

Além das cores, a iluminação também tem um papel chave. Use a luz natural colocando a mesa da sala de estar embaixo ou perto de uma janela. E opte por luzes ou luzes de parede que dispersarão a luz em toda a sala, em vez de focar tudo em uma só área.

Móveis

Para um visual clássico, os tons quentes podem ser introduzidos através de móveis de carvalho ou de armários de madeira polida. As mesas da sala de jantar também podem ser decoradas com toalhas de coloridas e padronizadas. Para injetar alguma personalidade na sala, coloque-as, quando você quiser diminuir o tom, você pode simplesmente remover. Os tapetes também são uma boa maneira de introduzir alguma cor sem ir muito ao exagero – a cor que você escolhe depende inteiramente de você.

Dicas

O melhor conselho seria ficar fiel aos seus gostos pessoais, tendo em mente as regras gerais sobre o tamanho e o posicionamento dos móveis de jantar. Você pode implementar qualquer estilo que você goste: moderno, industrial ou clássico. As possibilidades para o que você pode fazer são apenas limitadas pela sua própria imaginação e bolso! Chute sua capacidade de criatividade navegando através das idéias da sala de jantar disponíveis na galeria selecionada por nós! Inspire-se também nas salas de jantar de amigos e familiares. Se você fizer isso, você entrará no processo de design totalmente preparado com uma idéia clara do aspecto que você deseja alcançar. Isso tornará a experiência livre de estresses e muito mais agradável.

De qualquer das formas fomos buscar alguns exemplos de salas de jantar decoradas bem simples.

sala de jantar

Esta é uma sala de jantar super simples, utiliza contraste nas cores da mobília (diga-se mesa e cadeiras) e a parede tem umas estampas com florais, que até nem fica nada mal. Pode utilizar este modelo super simples e decorar a sua parede para dar outro ar. Para isso recomendamos os decalques de parede em vinil. São bastante económicos e tem uma imensa variedade. Já para não falar que podem ser retirados em qualquer altura sem danificar a parede.

Sala de estar barata

sala de jantar

Se procura algo mais requintado mas sem fugir ao barato, a sala de cima parece um bom exemplo. Repare que não tem objetos muito caros, só tem mesmo o essencial. Utilização da cor branca e uma toalha de mesa de uma outra cor para fazer contraste. Os candeeiros também ficaram muito bons nesta sala.

Como já deu para reparar existe algo em comum nestas duas salas, a utilização da cor branca, por isso até atiro para o ar que a cor branca é a tendência. Utilize cores claras e em especial branco para decorar a sua sala de jantar e faça pequenos contrastes com objetos. Veja também quais são as tendências de decoração de salas de estar modernas.

É fácil se deixar levar ao projetar e decorar a sala de jantar, mas lembre-se: menos é mais! Evite encher a divisão com móveis e ornamentos, e fique longe de muitas cores ousadas. É provável que você queira que sua sala de jantar seja um lugar onde a família e os amigos se juntem para compartilhar uma boa refeição e talvez alguns copos de vinho. Deste modo esperemos que consiga um espaço acolhedor que facilite isso. Deve haver um equilíbrio entre o estilo e a funcionalidade. Você quer que sua sala de jantar fique bem, mas também quer que seus convidados se sintam confortáveis combine a sala de jantar com a de estar.

Galeria de Fotos Decoração de Sala de Jantar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *