Homepage » Quartos » Decoração de Quartos Jovens

Decoração de Quartos Jovens

Por norma os pais não precisam de se preocupar muito com a decoração dos quartos dos filhos pois eles fazem-na sozinhos: pilhas de roupa espalhadas por tudo quanto é canto, paredes cheias de posters e fotografias, material escolar espalhado pela secretária… Se há divisão que não dá muito trabalho a decorar, é esta. E quando o fizer deve pensar mais em si do que neles. A única coisa que deve ficar completamente ao gosto deles são os tons das paredes e piso. A partir daí, faça o que considerar melhor.

Por norma eles gostam de temas específicos como hobbies, desporto, celebridades, bandas, entre outros. Faça-lhes a vontade. Quanto mais gostarem do quarto mais primor irão ter (ou não!).

Ideias para Decoração de Quartos Jovens

O mobiliário tem de ser escolhido a pensar na forma mais fácil de lhes manter o quarto arrumado. Se não tiver um escritório onde possam estudar, tem de haver uma escrevaninha. Se quer o tampo bonito por alguns anos, forre-o logo! Aqui a iluminação é fundamental, pois será um local de intensas leituras. O ideal é ficar num sítio que receba luz natural para poder poupar um pouco na electricidade.

quartos jovens decorados

Guarda-fatos é outro móvel que deve ser bem pensado. Grande ou pequeno vai estar sempre desarrumado, portanto opte por comprar daquelas separações verticais tipo gavetas para ganhar espaço e arrumação. Também aconselho uma sapateira e um placar para colocarem as recordações e não estragarem as paredes. Deve ter também um móvel de arrumação de livros e outras tralhas que só os miúdos guardam ou caixas de arrumação, empilhadas ou escondidas de baixo da cama.

Se por acaso tiver dois filhos no mesmo quarto e este não for muito grande nem pense duas vezes, beliche! Se o quarto tiver espaço, crie uma zona de lazer, com poltronas/sofás ou puffs, onde possam descontrair com os amigos.

Quanto aos tons, estes devem coincidir com a personalidade dos seus filhos, mas o ideal é usar cores alegres e padrões engraçados, pois isso também ajuda a estimular a criatividade e a imaginação.

Ambiciona coisas diferentes? Encha o tecto com mini luzes led a imitar estrelas, compre candeeiros, cortinas ou tapetes com formas pouco vulgares, uma cama de rede, um pneu preso no tecto! A sua imaginação é o limite.

Galeria de Imagens de Quartos Jovens Decorados

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *