Veja dicas super úteis para fazer uma decoração de primavera de verdade

É chegada a estação mais colorida e viva do ano! A primavera é ligada ao aparecimento mais intenso de flores e folhas nas árvores e plantas. Por isso geralmente é relacionada com felicidade, retratada em filmes, novelas e outras mídias. E por que deixar de fora nosso lar e não fazer uma decoração de primavera?

Ao decorar o seu lar para a essa época conseguirá criar um espírito mais fresco, leve e alegre nas cômodos que mudar. Além disso esse tipo de decoração é muito colorido e pode ser trabalhado com diversas texturas. Além disso, você pode brincar com a decoração e torna-la bem animada e criativa, basta botar a mão na massa e ver as dicas abaixo!

Lista de ideias de decoração de primavera

Deixe a luz entrar

O sol finalmente apareceu e os dias são mais longos. O que significa que sua casa irá agradecer se deixar entrar mais luz nos ambientes. A luz natural muda a aparência de um espaço inteiro. Seu brilho limpo sem ser filtrado cria um espaço mais aberto e um ambiente alegre. Aproveite a luz solar, retirando as cortinas escuras e substituindo por outras mais transparentes e menos pesadas.

Plantas de interior

Não há melhor coisa do que levar mais vida para dentro de casa. As plantas de interior não são meros acessórios decorativos, elas também podem ajudar a aumentar seu humor e melhorar a qualidade do ar em sua casa. Aproveite e coloque plantas em vasos nos cantos e nas mesas laterais.

Contudo, muita atenção na hora de escolher a planta. Pois cada espécie necessita de um determinado tempo de sol e rega. Então escolha a que melhor vai se adaptar no local pretendido. E leve em conta a sua disponibilidade para regar e cuidar delas para que não morram.

Novos aromas

Os cheiros quentes, fumegantes, doces e picantes fazem uma casa de sonhos de inverno. Mas quando a primavera vem em volta é hora de preencher sua casa com aromas que se adequam à estação. Opte por velas ou difusores de óleo com cheiro de florais, cítricas e frutas. Certamente irão despertar seus sentidos com aromas limpos e agradáveis.

Alpendre

Se tiver alpendre crie a atmosfera perfeita através da decoração de pátio certa. Combine conforto com utilidade do espaço. Faça isso através de um espaço de jardinagem para dar mais vida ao local. Ou até um banquinho para apreciar a vista de fora.

Escolha cores frescas para os cômodos de sua casa

Com o objetivo de realizar a melhor decoração de primavera para a sua casa ou apartamento, você deve optar pela utilização de cores frias. Isto porque embora a primavera seja a transição da época fria para a época quente, este tempo tende a aquecer. Escolha as cores para casa também com base no seu gosto. Mas tenha cautela com o que escolher, preferindo sempre as cores claras para dar maior luminosidade e amplitude ao cômodo.

faça decoração de primavera em sua casa

Figura 1

Retoque todos os objetivos decorativos da sua casa com cores frescas, porque pintar as paredes decoradas para cada época seria bastante dispendioso para qualquer bolso, sendo que você pode aproveitar para trocar simplesmente objetos como toalhas, mesas, proteções de sofás, cortinas, entre outras coisas que facilmente sejam alteradas e trocar as cores do ambiente dessa forma.

Dê um ar mais fresco à sua sala de estar

Figura 2

A sala de estar é uma das divisões que necessita de mais ar fresco, porque normalmente é onde se junta toda a família e amigos para conversar ou assistir TV.

Da mesma forma que lhe vai renovar o ar com abertura de janelas, aproveite e renove também a decoração de sala para cores mais frescas. Troque os seus cortinados e adicione algumas plantas com flores,  pois a primavera é ideal para ter flores seja onde for.

Figura 3

As plantas com flores na Primavera são excelentes para dar cor à sua casa. Você pode misturar as flores com outras plantas para criar um contraste maior e dar ainda mais vida na sua casa, então orquídeas, rosas, margaridas e outras cores são bem-vindas nesta decoração.

Caso não tenha condições de tempo e recursos para cuidar de plantas, você pode acrescentar as flores através de estampas em potes, xícaras, pratos e dessa maneira, continuar trazendo cor e flores sem necessitar de cuidados extras.

Figura 4

Galeria de fotos com exemplos de decoração de primavera que pode aplicar em sua casa

Faça seu comentário