Variedades

Decoração de Paredes

Para a decoração de paredes tem duas maneiras de o fazer: através da cor ou dos objectos.
A nível das cores, pode optar por papel de parede ou usar tintas (combinações de cores, degradês e afins). Em cima das tintas pode também aplicar adesivos e criar desenhos ou mesmo histórias.

O papel de parede é uma forma fácil e rápida de alterar completamente uma divisão, sem grandes obras, evitando resíduos e cheiros pela casa. Existe em diferentes cores, texturas e estampagens, e pode ser colocado numa só parede, em todas, em meia ou em faixa ou ainda no tecto. O papel de parede pode ser uma óptima solução, e consoante os tons que escolher, pode dar vida ou sobriedade a uma divisão.

paredes decoradas

Ideias para Decoração de Paredes

A nível de objectos, a possibilidade é quase infinita: espelhos, quadros, fotografias, janelas falsas, prateleiras, estantes com formas diferentes, flores artificiais, pratos, mapas, posters, discos de vinil, entre muitas outras coisas! Se gostar do estilo vintage, pode escolher gaiolas antigas, bicicletas, abajures bordados, relógios e rádios antigos, peças feitas à mão, retratos de família…

Pode ainda arrojar e usar post-its (veja ideias na internet e surpreenda-se), linhas, adesivos, usar moldes e pintar por cima, pintar as mãos dos seus filhos com diversas cores e usá-las como carimbos numa parede, pintar paredes de fresco e passar uma esponja ou até uma vassoura e criar padrões!

Se não se importar de fazer umas obras, pode incorporar aquários, janelas para outra divisões, ou se tiver animais pode mesmo incorporar casinhas, tubos de passagem e coisas do género.

Deve ter sempre presente que, independentemente do que escolher, não deve preencher em demasia as paredes, pois isso deixa o ambiente pesado, para além de que se já tiver a divisão mobilada, não pode escolher tons de choquem entre si.

Galeria de Imagens de Paredes Decoradas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *