Faça você mesmo a sua própria decoração de Natal!

Queremos ajudar você a transformar sua casa ou apartamento em um local de encontro festivo com uma decoração de Natal para familiares e amigos nesta temporada de férias (se for o caso!). A seguir estão as nossas dicas de decoração de natal. Se as seguir deixará sua casa mais alegre enquanto prepara e celebra este tempo em família.

Se você adora projetos “DIY” (Do it Yourself ou faça você mesmo, em português), saiba que os trabalhos além de serem muito elegantes e fáceis de criar, são também uma ótima opção de decoração barata e prática para adicionar o espírito natalino ao seu lar de uma forma divertida e atraente.

Se você não tem toneladas de tempo extra para embarcar de vez na decoração e passar horas enfeitando, continue lendo a matéria.

Nossas ideias de pouco esforço são perfeitas para você! Então veja abaixo para você fazer uma linda decoração de Natal.

Sugestões de decoração de mesas de Natal

Existem algumas soluções de decoração de natal que lhe poupam algum dinheiro como o uso de uma toalha e/ou guardanapos com tema natalino dá logo muita cor à mesa e ainda é algo que pode ser usado durante todos os anos sem ter de renovar (a menos que estejam muito desgastados ou você enjoe).

Velas vermelhas compridas ficam bem em todas as mesas. Dão um ar elegante e sofisticado, com a vantagem de que se não forem acesas, podem ser usadas por vários anos.

Os arranjos podem ser feitos ou você pode substituir as flores por frutas. Isso dá um ar mais dinâmico e atrativo a quem olhar. Caso tiver jeito para trabalhos manuais, tem uma variedade de decorações que pode fazer e posteriormente guardar, deixando a sua mesa mais pessoal.

saiba como fazer a decoração de Natal corretamente

Figura 1

Se não se importa de gastar um pouco nestas ocasiões, existem diversas particularidades que tornam a sua mesa marcante: os marcadores de lugar, as argolas nos guardanapos, decorar as cadeiras, comprar luzes de Natal e colocá-las em potes bonitos no centro, entre muitas outras coisas!

Só não podemos nos esquecer das cores deste tema: o verde e o vermelho, podendo também abusar do dourado e do prateado.

Atenção: a beleza por vezes encontra-se na simplicidade. Não encha a sua mesa em excesso para não deixar a decoração pesada nem dar mais trabalho para tirar depois. Não opte por decorações enormes, afinal, muitas vezes o que faz diferença são mesmo os pormenores.

Mas sabe qual a melhor decoração para a sua mesa? Um ótimo jantar e a música das conversas e gargalhadas da sua família e amigos!

Não limite a decoração só ao interior da casa

Não limite suas decorações para dentro de casa ou somente na varanda da frente. Traga o Natal decorativo até o quintal. Este retiro acolhedor do quintal é lindamente decorado para a temporada de Natal e serve como um lugar perfeito para relaxar com um cobertor em uma noite.

Uma linda árvore de natal deve ocupar o papel central, use luzes vermelhas clássicas e douradas. O manto deve ser adornado com vegetação fresca e aromática. Uma coroa de flores sempre verde acima da lareira (caso você tiver) ainda completa a cena deslumbrante. Exponha o seu minibar ao ar livre e acenda uma fogueira para uma aconchegante reunião ao ar livre.

Iluminação da entrada

Se quer acrescentar uma pitada de ambiente festivo na sua decoração de natal cumprimente os hóspedes com estilo. Arranje um conjunto de candeeiros na sua entrada. Nós adoramos essa técnica porque é muito versátil.

hall de entrada deve possuir uma decoração criativa. Uma vez que é a imagem de entrada da casa. Faça as pessoas lembrarem-se que estão no Natal, usando decoração com velas grandes e resistentes para um brilho imenso e coloque lugares estrategicamente escolhidos. Considere usar velas sem fogo como uma alternativa sem preocupações para pilares regulares.

Porta de entrada

Se quer acrescentar uma pitada de ambiente festivo na sua decoração de natal cumprimente os hóspedes com estilo. Arranje um conjunto de candeeiros na sua entrada. Nós adoramos essa técnica porque é muito versátil. O hall de entrada deve possuir uma decoração arrojada uma vez que é a imagem de marca da casa. Faça as pessoas lembrarem-se que estão verdadeiramente no Natal. Use decoração com velas grandes e resistentes para um brilho imenso e coloque lugares estrategicamente escolhidos. Considere usar velas sem fogo como uma alternativa sem preocupações para pilares regulares.

Fotos de exemplos de casas com decoração de natal

Os trabalhos em conjunto são uma excelente maneira de interação entre todos, então coloque toda a gente para ajudar e na Páscoa sugerimos que faça o mesmo.

Dia 25 de dezembro é uma data de proximidade maior entre os membros da família ou até amigos e certamente, a decoração de Natal ajuda nisso!

Feliz Natal!

Faça seu comentário