Variedades

Decoração de Mesas

O sucesso de um almoço de trabalho, um jantar de família ou de uma festa passa pela organização e decoração de uma mesa. Se for apelativa ao olhar, faz logo toda a diferença e pode mesmo influenciar o ambiente à sua volta, criando momentos de convívio inesquecíveis.

Todos os pormenores fazem a diferença: a toalha, os guardanapos, os pratos, os copos, os talheres, as bases dos tachos, os marcadores, os centros de mesa!
A primeira coisa a escolher é a toalha. Se as loiças tiverem cores ou padrões, opte por uma toalha lisa de cores leves (atenção: se quiser preservar a mesa das loiças quentes, marcas e manchas, coloque um resguardo antes da toalha). Depois da toalha e loiças colocadas, inove na forma de colocar os guardanapos (invente ou pesquise na internet) ou nas argolas dos mesmos, compre ou faça marcadores de lugares, invente novos centros de mesa!

mesas decoradas

Sugestões de Decoração de Mesas

Não se esqueça que alguma decoração fica na mesa durante a refeição mas algumas têm de sair (principalmente em mesas mais pequenas), evitando assim investir tempo e dinheiro em objectos que ficaram à vista apenas durante cinco minutos.
Se a refeição for no exterior, evite coisas de plástico pois basta haver vento que lhe destrói a mesa e opte por peças decorativas pesadas, como uns marcadores de lugar com base de cerâmica ou um centro de mesa com pedrinhas ou água. Se a sua mesa for rasa, use umas bonitas almofadas para os convidados se sentarem ou até mesmo puffs, que irão trazer cor à mesa.

Se for uma mesa com pouco uso, como uma mesa de apoio ou mesa de jantar pouco utilizada, pode apostar em candelabros, travessas bonitas, pequenos aquários, jarras compridas com flores, molduras ou peças decorativas e diferentes, que deixem a mesa bonita e alegre. Se não gosta de ter trabalho na limpeza desta mesa, opte por uma linda toalha (escura ou com padrões, onde não se note muito o pó), que terá apenas de colocar a lavar uma vez por mês.

Galeria de Imagens de Mesas Decoradas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *