Ideias para fazer uma linda e divertida decoração de Halloween

Existem diversos objetos e cenários relacionados à imagem da decoração de Halloween indispensáveis nesta ocasião. Como o Halloween comemora-se no dia 31 de outubro, é o momento perfeito para aproveitar o clima e criar uma vibração sazonal em toda a sua casa ou apartamento.

Decorações assustadoras, caprichosas e divertidas podem ser feitas facilmente por você e sua família ou amigos. E, embora seja sempre divertido trabalhar em uma abóbora, há muitas outras hipóteses para fazer uma decoração de halloween única e interessante.

As decorações temáticas para cada divisão podem ser um objetivo seu. E por isso todas as ideias abaixo podem ser implementadas em qualquer cômodo que desejar.

aprenda a fazer decoração de halloween

Figura 1

Dicas práticas e criativas de decoração de Halloween que pode fazer em sua casa

As abóboras podem ser “recheadas” com lanternas, guloseimas e você ainda consegue trabalhá-las de várias formas criando sempre efeitos incríveis;

  • Autocolantes de paredes, que transformam uma divisão normal em algo fantasmagórico;
  • O uso de bonecos como fantasmas e bruxas, seja colocado em alguma porta ou dentro de casa, em miniaturas ou tamanho real;
  • A impressão de que a casa foi dominada por animais, pode ser feita através de falsas teias de aranha espalhadas por todo lado, colocando aranhas e morcegos pelo teto e paredes.
  • Acessórios de bruxa como: o chapéu, o caldeirão e a vassoura pelos cantos ou em centros de mesa são itens indispensáveis;
  • Outros tipos de adereços, tais como: caveiras e esqueletos também são bem divertidos de serem trabalhados na decoração;
  • Algumas músicas de fundo à base de piano e sons assustadores.

Algo que faz parte da decoração, mas não é realmente decoração, são as máscaras de Halloween! Se vai dar uma festa, você pode pedir aos convidados virem todos mascarados! Isso irá dar vida à festa e complementará toda a decoração que escolheu.

Fotos de decoração de Halloween dentro e fora de casa

Sugestão para Halloween

Local onde colocar a decoração

A lareira é o lugar perfeito da casa para colocar decorações sazonais, sejam elas de Natal ou do clima assustador do Halloween.

Para a decoração de interiores relacionados com o dia das bruxas, tudo o que você precisa fazer é encontrar alguns itens domésticos comuns e combiná-los em torno de sua lareira. Assim cria uma perspectiva sinistra a qual seus convidados acharão interessante. Tudo o que é preciso são algumas decorações com luzes LED e um tecido para criar o cenário.

Dê para a sua varanda principal, ou entrada da casa um ótimo visual de Halloween com os itens decorativos escolhidos. Arranje alguns acessórios de decoração de hall de entrada assustadores e pode até colocar um som bem assustador, mas audível para, assim que alguém passar pela porta principal do seu lar, ouvir e se assustar.

Se você está cansado de esculpir abóboras, mas quer elas de alguma forma na decoração, esta é a alternativa perfeita: pode criar gatos pretos criados a partir de abóboras empilhadas. E depois com uma vela dar-lhe o brilho do Dia das Bruxas! Empilhe-os nos degraus da frente para dar aos seus visitantes a sensação inspirada desse dia. Além deles serem fáceis de criar e também não terá bagunça para você limpar depois!

Reutilização e projetos faça você mesmo (DIY)

Reutilize garrafas plásticas de refrigerante e obtenha uma excelente decoração de Halloween. Como adoramos qualquer coisa que inclua reutilização, sugerimos a criação de um fantasma flutuante. É tão divertido que você vai querer fazer um de cada garrafão que você tiver.

Além das bruxas, as aranhas também são um dos temas mais associados com esta decoração. Ter um montão de aranhas invadindo a sua casa e cobrir algumas das suas portas, é uma das maneiras mais fáceis de criar uma surpresa divertida no Dia das Bruxas.

Ao comprar algumas aranhas pretas vendidas em todas as lojas de festas ou lojas de R$ 1,99 e anexar ímãs para elas com cola quente, você pode transformar qualquer superfície metálica em uma superfície invadida pelas aranhas.

Este projeto de decoração é divertido e perfeito para crianças também, pois elas podem reorganizar os ímãs da forma que quiserem e até brincar com elas, fazendo eles explorarem as suas criatividades!

Porém este não é o único evento sazonal na qual as crianças podem ficar decorando a casa, porque eventos como a Páscoa e o Natal, por exemplo, são muito boas também para isso.

Faça seu comentário