Homepage » Variedades » Decoração de Hall de Entrada

Decoração de Hall de Entrada

O hall de entrada de uma casa é o seu cartão-de-visita. E como o ditado diz, a primeira impressão é que conta e portanto devemos ter apreço nesta zona da casa!

Como as casas e os apartamentos são cada vez mais compactos, esta é uma zona cada vez mais pequena, mas desde que combine com o resto da decoração da casa, conseguem-se fazer coisas incríveis aqui!

O factor de maior importância na escolha da decoração desta divisão é o tamanho da mesma. Tanto existem halls enormes e amplos, que por norma dão acesso a uma sala (mais comum em vivendas ou grandes apartamentos), ou aqueles mais estreitos, seguidos ou não de um corredor (mais usual em pequenos apartamentos).

Dicas de Decoração de Hall de Entrada

Se tem espaço e gosta de ambientes românticos e aconchegantes, pode optar por móveis (sapateiras, mesas de apoio…) ou até mesmo poltronas, vasos grandes, puffs ou abajures, mas se prefere algo mais prático, opte por cabideiros, porta guarda-chuvas ou suportes de chaves. Num hall mais pequeno, não deve ter muitas coisas penduradas nas paredes, devendo optar por espelhos que transmitem uma sensação de profundidade, vasos finos e compridos. Se gosta de ambientes mais alegres e que surpreendam as suas visitas, prefira investir em cores alegres, papel de parede com padrões e decorações diferentes ou invulgares.

hall de entrada

Por ser um ambiente de passagem, pode ter uma decoração mais arrojada, usando peças de impacto como esculturas e quadros ou diferenciando cores e texturas no piso e nas paredes. Caso não haja iluminação natural devemos ser generosos na artificial.

A nível de cores, devemos ter o cuidado de não destoar dos tons da mobília da casa, principalmente se for um hall com ligação directa a uma divisão. Se for precedido de um corredor, pode inovar um bocadinho. No entanto, o mais usual são tons terrosos, beges ou cinzas claros. O branco é sempre uma escolha segura.

Galeria de Imagens de Hall de Entrada Decorado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *