Variedades

Decoração de Hall de Entrada

O hall de entrada de uma casa é o seu cartão-de-visita. E como o ditado diz, a primeira impressão é que conta e portanto devemos ter apreço nesta zona da casa! Como as casas e os apartamentos são cada vez mais compactos, esta é uma zona cada vez mais pequena. Mas desde que combine com o resto da decoração da casa, conseguem-se fazer coisas incríveis aqui! O fator de maior importância na escolha da decoração de hall de entrada é o tamanho da mesma. Tanto existem sendo enormes e amplos, que por norma dão acesso a uma sala (mais comum em vivendas ou grandes apartamentos). Ou aqueles mais estreitos, seguidos ou não de um corredor (mais usual em pequenos apartamentos).

Dicas de Decoração de Hall de Entrada

Se tem espaço e gosta de ambientes românticos e aconchegantes, pode optar por móveis (sapateiras, mesas de apoio…). Ou até mesmo poltronas, vasos grandes, puffs ou abajures. Mas se prefere algo mais prático, opte por mobiliário útil para pendurar casacos, porta guarda-chuvas ou suportes de chaves. Num hall mais pequeno, não deve ter muitas coisas penduradas nas paredes, devendo optar por espelhos que transmitem uma sensação de profundidade, vasos finos e compridos. Se gosta de ambientes mais alegres e que surpreendam as suas visitas, prefira investir em cores alegres, papel de parede com padrões e decorações diferentes ou invulgares.

decoração de hall de entrada

Arte

Por ser um ambiente de passagem, pode ter uma decoração mais arrojada, usando peças de impacto como esculturas e quadros ou diferenciando cores e texturas no piso e nas paredes. Caso não haja iluminação natural devemos ser generosos na artificial.

Cores

A nível de cores, deve ter o cuidado de não destoar dos tons da mobília da casa, principalmente se for um hall com ligação direta a uma divisão. Se for precedido de um corredor, pode inovar um bocadinho. No entanto, o mais usual são tons terrosos, beges ou cinzas claros. O branco é sempre uma escolha segura.

Ao escolher cores as cores para o hall de entrada, tenha em conta a vista para todas as divisões que o desencaminham.  Tenha em mente que tons pálidos ou neutros irão aumentar a sensação de espaço e luz. Alternativamente, você pode optar por um papel de parede com um padrão sutil ou de pequena escala para criar um efeito semelhante. Como é um espaço de transição que você apenas atravessa, cores mais ousadas ou mais intensas – ou projetos de papel de parede mais ocupados – também podem funcionar bem. Uma sombra intensa, como um cinza quente, verde azeitona ou azul, trará a sensação acolhedora ao corredor. Se for mais escuro e faz os quartos adjacentes parecerem brilhantes, tranquilos e mais espaçosos, em caso deles serem claros.

Desgaste do material

Tenha atenção aos materiais que escolhe para a decoração de hall de entrada. Estas divisões juntamente com as escadas são as áreas mais usadas e por isso têm que suportar muito desgaste do uso. As batidas e arranhões são inevitáveis, então considere bem os materiais que escolhe.

Iluminação

As luzes de parede, ou os focos direcionais tradicionais do teto são uma boa escolha.

Galeria de Fotos de Hall de Entrada Decorado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *