Saiba como acertar na decoração de cozinha com as nossas dicas

Com o passar do tempo surgiu a necessidade de tornar a decoração de cozinha, mais sofisticada, bonita e acolhedora. Evitando assim o típico ar insípido, cru e simples de outrora. A verdade é que este ambiente passou a receber a sua devida importância referente a decoração, havendo assim uma transformação radical nas mesmas.

Atualmente o mais comum é ter a mobília toda da mesma cor (geralmente optando por madeira, inox ou então por uma cor clara generalizada), e somando cor às paredes ou até mesmo a algum mobiliário.

Cores que se conjugam de forma sublime é o branco, preto e vermelho. Esta mistura nunca falha, a não ser que se abuse no vermelho. O ideal é existir apontamentos desta cor numa parede da cozinha e em pequenos objetos, unindo os elementos. Com as nossas dicas você terá uma cozinha totalmente moderna e sofisticada. Acompanhe a seguir.

Sugestões para decoração de cozinha de forma elegante

Para quem gosta de coisas mais discretas, existe outra cor que também fica bastante agradável à vista: castanho (na madeira dos móveis) com branco e leve apontamento de verde, laranja ou roxo (mas sempre em tonalidade clarinha), tornando assim a cozinha viva, mas com ar leve.

Se prefere ver a sua decoração de cozinha relacionada a um visual mais rústico, pode sempre optar por escolher uma parede mais despida e colocar imagens de alimentos em grande plano, ou usar papel de parede relativo ao tema, mas sem exagerar.

Para quem tem cozinha agregada à sala de jantar, a decoração torna-se ainda mais crucial. É muito fácil cair no exagero ao tentar combinar duas divisões tão diferentes, portanto se não houver experiência é preferível optar por uma ou duas cores e jogar com os seus tons.

Se houver mais liberdade, poderão então ser mais arrojados e usar dois tons fortes que combinem bem entre si, optando por usar cada uma em sua divisão e em pequenos elementos usar a cor oposta. Assim apesar de haver uma clara divisão de cores nas divisões, existe uma ligação entre ambas.

Na sala de jantar é possível ousar com uma grande mesa moderna de vidro, além disso sobre ela você pode adquirir um vaso e uma toalha de mesa para levar mais beleza ao espaço. Como um toque de modernidade insira um espelho ou quadro que possa combinar com os dois ambientes.

O mais importante é fugir do comum, isso se você deseja criar uma cozinha que siga as tendências de decoração.

Veja também a matéria que preparamos com idéias de cozinhas decoradas simples e modernas. Certamente que poderá lá encontrar as dicas que precisa para terminar a decoração da sua cozinha.

Galeria de fotos de projetos de cozinhas: ganhe inspiração!

Estudos mostram que as pessoas gastam uma média de três anos de sua vida na cozinha, por isso tenha em conta que ela é uma das divisões mas usadas na casa. Quando se trata do aspeto da cozinha (junto com o banheiro) é provavelmente uma das áreas mais negligenciadas em casa. Mas algumas mudanças simples na decoração podem adicionar algum estilo e cor à sua cozinha. Aqui ficam mais algumas recomendações para criar a decoração de cozinha.

Adicionar um espelho

Se você tem uma cozinha pequena, pode ficar apertado para trabalhar. Pode adicionar um espelho ao fundo dela. Um espelho faz com que pareça que seu espaço aumentou. Porém, tome cuidado, o espelho deve integrar os móveis que estão neste ambiente.

Pinturas

Dependendo da decoração escolhida para a sua cozinha, incluir um quadro pode certamente embelezar o seu espaço.

Adicione cor

Uma mudança na cor das paredes pode facilmente iluminar a divisão e fazer com que fique nova. Pode também usar flores para dar cor ao espaço.

Para conclusão, a decoração de cozinha envolve o mobiliário, espaços de armazenamento, cores, pavimento e iluminação. Todos estes elementos se combinam para criar uma cozinha confortável e acima de tudo eficiente. Esperamos que com as nossas recomendações e seu bom gosto consiga obter esse visual perfeito e funcionalidade que está buscando. Em último caso pode pedir ajuda nos comentários abaixo ou até mesmo de um decorador de interiores profissional.

E você, como está pensando criar a decoração de cozinha da sua casa?

Faça seu comentário