Variedades

Decoração de Casas Pequenas

A decoração de casas pequenas deve sempre misturar dois aspetos: conforto e beleza. Uma casa confortável por si só já tem charme e transmite bem-estar, não sendo necessário estar atulhada de objectos.

O ponto mais importante é o mobiliário: quantidade e tamanho. Se colocar um móvel muito grande em uma divisão visualmente irá logo preencher metade do seu espaço. Fuja disso. Opte pelo mobiliário estritamente necessário e mais pequeno (na decoração, menos é mais!). Móveis transparentes (em vidro ou acrílico) e rasos irão aumentar a leveza do espaço. Móveis quadrados e embutidos também nos dão espaço. Mesas que podem alargar e encolher consoante o número de visitas são ideais e móveis com duplas funções (berço que se transforma em escrivaninha, por exemplo) também são apostas inteligentes.

decoração de casas pequenas

Sugestões de Decoração de Casas Pequenas

Uma divisão em que a escolha do mobiliário é relevante é a sala de estar. Esta é uma divisão onde por norma se passa mais tempo, como tal evite enchê-la com cadeiras ou poltronas, optando por um sofá mais comprido mas que deixará mais espaço vago e um aspecto mais compacto e “clean”. Estantes penduradas nas paredes também livram espaço e podem fazer uma bonita decoração.

Outro ponto importante é a cor que vai escolher. Pegue em objectos obrigatórios em qualquer casa e encha-os de cor. Estou a falar de tapetes, colchas, mantas e cortinas. As paredes e o piso devem ter tons claros e pastéis, que visualmente aumentam o ambiente, podendo contrastar com o verde de umas plantas, que trazem vida à casa.

Pormenores como o tipo de iluminação (quanto mais luz natural aproveitar melhor) ou a colocação de objetos como espelhos também alteram a noção de espaço das divisões.

Como Decorar Casas Pequenas

Deixamos agora alguns exemplos de decoração de casas pequenas para todos os tipos de carteira. Use as fotos e vídeos como forma de inspiração enquanto estiver a decorar a sua.

Seja inteligente com armazenamento

Quando se trata de pequenos espaços, o armazenamento inteligente é a chave. Se está pensando em algo relacionado, procure por camas, sofás ou até mesmo escadas com armazenamento incorporado. Verifique se você está sendo criativo com o espaço usado.

Combine formas

Seria ótimo se pudéssemos encaixar uma mesa de jantar de dez lugares em nossas casas, mas isso não é sempre uma realidade para a maioria de nós. Existem casas que não têm um grande espaço para uma mesa retangular, então os donos optam por uma mesa circular. A forma se encaixa perfeitamente no espaço e ainda pode acomodar alguns convidados. Muito mais cômodo para cozinhas ou salas apertadas.

Deixe o olhar navegar

Vidro e acrílico devem se tornar seus melhores amigos ao decorar um pequeno espaço. Não só eles por se encaixarem com uma variedade grande de estilos, mas também por deixarem o olho viajar através de suas superfícies claras ou transparentes.

Criar espaços multifuncionais

Quando o espaço é apertado, é importante criar áreas multifuncionais.

Jogue com reflexões

Uma parede espelhada é uma ótima maneira de abrir espaço ao olhar. A superfície reflexiva cria uma ilusão óptica de ter o dobro do espaço do que na realidade. É sempre uma boa aposta para espaços pequenos, seja que divisão for.

Use cada recanto

Uma casa pequena não permite espaço desperdiçado, portanto, assegure-se de fazer um bom uso de todos os cantos. A decoração de casas pequenas está bastante focada nos detalhes, dê importância a tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *