Variedades

Decoração de Casas Pequenas

A decoração de uma casa deve sempre misturar dois aspectos: conforto e beleza. Uma casa confortável por si só já tem charme e transmite bem-estar, não sendo necessário estar atulhada de objectos.

O ponto mais importante é o mobiliário: quantidade e tamanho. Se colocar um móvel exageradamente grande numa divisão, visualmente irá logo preencher metade do seu espaço. Fuja disso. Opte pelo mobiliário estritamente necessário e mais pequeno (na decoração, menos é mais!). Móveis transparentes (em vidro ou acrílico) e rasos irão aumentar a leveza do espaço. Móveis quadrados e embutidos também nos dão espaço. Mesas que podem alargar e encolher consoante o número de visitas são ideais e móveis com duplas funções (berço que se transforma em escrevaninha, por exemplo) também são apostas inteligentes.

decorar casas pequenas

Decoração de Casas Pequenas – Sugestões

Uma divisão em que a escolha do mobiliário é relevante é a sala de estar. Esta é uma divisão onde por norma se passa mais tempo, como tal evite enchê-la com cadeiras ou poltronas, optando por um sofá mais comprido mas que deixará mais espaço vago e um aspecto mais compacto e “clean”. Estantes penduradas nas paredes também livram espaço e podem fazer uma bonita decoração.

Outro ponto importante é a cor que vai escolher. Pegue em objectos obrigatórios em qualquer casa e encha-os de cor. Estou a falar de tapetes, colchas, mantas e cortinas. As paredes e o piso devem ter tons claros e pastéis, que visualmente aumentam o ambiente, podendo contrastar com o verde de umas plantas, que trazem vida à casa.

Pormenores como o tipo de iluminação (quanto mais luz natural aproveitar melhor) ou a colocação de objectos como espelhos também alteram a noção de espaço das divisões.

Como Decorar Casas Pequenas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *