Decoração de casamento: torne esse dia ainda mais bonito

Se você quer que a cerimônia dos seus sonhos seja original e ainda uma experiência única para convidados, chegou ao local certo. Aqui estão algumas dicas e sugestões de decoração de casamento que ajudarão a acrescentar criatividade, elegância e consistência ao seu projeto.

Antes de comprar ou alugar qualquer decoração de casamento, prepare um orçamento. É o mais sensato! Baseie isso no tamanho do espaço que pretende, seu tema e estilo de decoração e recepção aos convidados.

Outros fatores que incluem a formalidade do casamento são: a paleta de cores e, claro, suas preferências. Os especialistas dizem que mais noivas estão chegando com ideias de decoração de casamento as quais refletem suas personalidades.

Flores e arranjos florais são as escolhas mais populares para decorações. Use-os para deslumbrar os olhos, mas não seja excessivo. Lembre-se, seu objetivo é tornar a celebração memorável e não carnavalesca.

aprenda a fazer a decoração de casamento perfeita para a cerimônia

Figura 1

Buquê de noiva

Quando você procurar sugestões de decorações de casamento, pense primeiro no seu buquê de noiva. Sua cor, escolha de flores e estilo pode estabelecer um tom que você deseja ao longo do dia. A adição de decorações florais aumentará a atmosfera do casamento e tornará mais animada.

Flores

Considere todos os potenciais locais para colocar as flores na sua recepção. Algumas noivas decoram com plantas em vasos ou pequenos vasos cheios de flores únicas. Outras espalham pétalas de rosa em torno de velas na decoração de mesa.

Pode colocar tigelas redondas ou vasos altos cheios de rosas. Esta abordagem adiciona variedade visual, mantendo um tema bem marcado de rosas.

Encontre formas de reutilizar as decorações da cerimônia na recepção. Organize com seu florista ou outra pessoa disponível para transportar e colocar seus arranjos florais e itens decorativos em seu local de recepção dos convidados.

Esculturas

As esculturas de gelo são decorações populares de casamentos. Uma escultura de gelo pode adicionar uma elegância romântica à sua celebração, em particular no topo de uma mesa de buffet.

Você pode fundir a forma e a função, colocando aperitivos como camarão cozido diretamente na escultura de gelo para mantê-los frescos. Você pode até mesmo encomendar grandes vasos de gelo cheios de flores resistentes e frescas.

Ao usar cuidadosamente flores e outros acessórios decorativos, você pode transformar o seu local de recepção em um espaço elegante para uma ocasião memorável. Com a ajuda certa, suas ideias de decoração de casamento se tornarão uma realidade para seu planejamento.

Casamento no campo

Os casamentos que costumam ser ao ar livre, existem sempre umas pequenas tendas e cadeiras onde vai ocorrer a cerimônia.

Evite a monotonia e seja autêntica: coloque grandes laços nas costas das cadeiras, faça/compre pompons de tecido ou papel de diferentes tamanhos e com cores em degradê e espalhe pelas cadeiras, arranje taças/vasos compridos transparentes e encha com água e pétalas.

Pode optar também por velas flutuantes ou faça lindas caixas com o arroz para os convidados.

Pormenores da decoração de casamento

Na mesa do escriturário pode colocar letras em madeira ou uma linda tela com diversas mensagens, desde as mais divertidas (“digo que sim? ” Ou “ainda vou a tempo de fugir? ”), passando pelas românticas (“aqui começa o nosso felizes para sempre”) às mais simples (“hoje é o dia”), dando vivacidade e/ou humor a este momento especial.

Fotos de grupo

Depois da cerimônia, vêm sempre as típicas fotos de grupo. Elabore um cantinho da fotografia, com diversas molduras gigantes que os convidados possam usar, bem como adereços.

Se este cantinho for no interior, pode forrar a parede com um papel brilhante e diferente (em tons fortes para contrastar com o branco do vestido da noiva, mas não em excesso, para não ofuscar o noivo), trazendo cor às suas fotografias.

A sala das refeições é decorada com uma tela em branco. Aqui deve ter em atenção à conjugação das cores das toalhas com as louças e os guardanapos. Quanto mais coloridas forem, menos precisará se preocupar com os centros de mesa.

O mais importante é não esquecer que todas as partes do casamento necessitam ter ligação entre si, podendo haver contrastes, mas não sobreposição de temas.

Fotos de decoração de casamento para você se inspirar

Cores do Tema

Preto e branco

Com um casamento de tema preto e branco, você irá se basear tudo dentro dessas cores básicas e elegantes. Este é um tema muito barato para os casamentos, porque os próprios convidados serão as principais decorações.

Em um casamento preto e branco, os convidados usam preto para separar dos noivos que usarão branco. Uma palavra de cautela: prefira não fazer seu tema branco e outra cor diferente do preto, porque a maioria dos hóspedes geralmente já possuem uma roupa preta para usar e assim, não teriam que comprar uma nova roupa para o casamento.

Sazonal

Não importa em que época do ano é, sempre será uma estação, e, portanto, você sempre pode fazer uma recepção de casamento com sazonalidade. Feriados, como Natal, Dia dos Namorados e Páscoa, são muito fáceis de decorar. Você também pode decorar de acordo com a primavera, verão, outono e inverno.

Por exemplo, se estiver fazendo um casamento de primavera, você pode ter um tema de jardim, incluindo ferramentas de jardinagem como peças centrais e pequenas plantas em vaso. Decorar sazonalmente permitirá que você economize dinheiro em suas flores de casamento também.

Zen

Há tantas coisas que você pode fazer com um tema de recepção de casamento Zen. Com esse tema, você pode ter uma recepção relaxante, refrescante e pacífica.

Configure uma fonte de água na entrada do salão da recepção. Uma vez que os convidados estiverem lá dentro, faça com que eles sejam transportados para outro mundo. Será memorável para todos.

Faça seu comentário