Fazendo a decoração com velas dos seus sonhos!

Embora possa parecer um pouco antiquado, a decoração com velas não passou da moda e ainda pode se adequar em diversos estilos de decorações. Se você é daquelas pessoas que adora decorar, tornar cada cômodo único e harmonioso assim como o seu estado de espírito, provavelmente já deve ter pensado em colocar velas na decoração.

A decoração com velas ajuda a dar um toque de serenidade, paz de espírito, elegância e aconchego. E ainda pode usá-las em diversas áreas da sua casa como: os quartos, as salas de estar, escritório ou até mesmo em banheiros ou uma varanda arborizada.

As velas além de o ajudarem a enfeitar o ambiente, também podem ajudar a relaxar. A decoração com velas é a forma mais simples e eficaz de dar estilo e cuidar da aparência do cômodo.

decoração com velas no quarto

Figura 1

Tipos e estilos de velas que pode aplicar na decoração do seu espaço

As velas, assim como a maioria dos objetos de decoração podem ser encontradas em diversos estilos, tamanhos e cores nas lojas. Existem velas redondas, retangulares, quadradas, de formas abstratas. E até mesmo velas em formas de santos, animais, árvores, entre outras.

Atente-se aos tons das velas para adaptá-las com as cores do ambiente. Os mais quentes aquecem e os mais frios dão frescor e maior suavidade ao ambiente.

Os aromas são muito importantes também. Pois dependendo da estação do ano, pode ser um aroma diferenciado. Como o aroma de maçã e canela é mais indicado para o Inverno e o limão, para o Verão.

decoração com velas diferentes

Figura 2

Como fazer decoração com velas

Com a finalidade de dar um ar simples, mas ao mesmo tempo atraente utilize pelo menos grupos de três a cinco velas. Sempre de tamanhos distintos e colocadas num prato adequado ou até mesmo em um copo para velas.

Na decoração com velas pode misturar cores. E até mesmo utilizar todas as velas da mesma cor. Mas não se esqueça de variar no tamanho delas, pois é um detalhe bem importante. Aquelas que possuem mais cor trazem mais alegria e vida ao ambiente. E você pode até decorá-las com flores artificiais do lado da mesma cor. Inclusive é até uma ótima oportunidade de mostrar seus talentos manuais e trabalhar com materiais reciclados para fazer as flores e enfeitar ainda mais o lugar.

As velas são altamente subestimadas quando se trata da decoração doméstica, porque quando as luzes se apagam, elas podem tomar seus lugares, porém elas também criam um clima de romance e suavidade.

Descubra também outras formas de decoração vintage, na qual objetos como as velas também são muito utilizadas.

Galeria de fotos de decoração com velas em vários cômodos

Castiçais variados

Os candelabros são decorações funcionais que melhoram a aparência da mesa. Os de metal são maravilhosos pois combinam com ideias clássicas de decoração de interiores. Velas decorativas simples encaixam-se muito bem no estilo.

Os castiçais de cerâmica, metal, vidro e madeira com padrões de decoração étnica são ótimos para a decoração de interiores em estilo eclético. Escolha o que achar mais adequado ao seu projeto de decoração com velas.

Outros suportes

Não é obrigatório colocá-las em castiçais ou em um outro objeto específico. Algum copo, vaso, candelabro e até uma gaiola suspensa está valendo! Reflita sobre o estilo e o propósito dado à essas velas para escolher o melhor suporte.

Um jantar romântico de velas, por exemplo terá um estilo com tons em vermelho ao contrário de um estilo mais voltado a tranquilidade do ambiente. O qual pede cores neutras, de preferência o branco. Assim, as velas preencherão este propósito dando um toque adicional para realçar ainda mais o estilo escolhido.

Independentemente de você morar em uma casa ou apartamento, as velas são um acessório que ressalta qualquer tipo de decoração escolhida. Você só precisa escolher a (s) cor (es) adequada (s), a (s) altura (s) e o melhor suporte de acordo com cada cômodo e situação.

Você também pode ver aplicação de decoração com velas em outras decorações como as de NatalPáscoa ou até mesmo de Halloween.

Entretanto, muita atenção se os cômodos possuírem animais ou crianças em volta, pois eles não só podem se machucarem como também podem causar um incêndio por causa de uma simples vela. Portanto, coloque em lugares de difícil acesso a eles e use-os somente quando você ou outro adulto/jovem maior de 16 anos estiver no cômodo.

Faça seu comentário