Dicas para fazer uma linda decoração com reciclagem

Como você já deve ter imaginado, a decoração com reciclagem não só ajuda na redução do desperdício de recursos e no consumo pessoal como também protege o meio ambiente com a reutilização de objetos no design e essa decoração será o tema principal do artigo que preparamos para você. Felizmente as pessoas estão fazendo mais projetos de artesanato com materiais reciclados para criar bons produtos ecológicos para suas casas/apartamentos e jardins.

A decoração do seu lar pode ser barata, mas impressionante e muito original ao mesmo tempo. A decoração de interiores que reutilizam e reciclam materiais ou itens considerados inúteis para os outros são suas chances de mostrar criatividade, engenhosidade e talentos artísticos. Comece a pensar no assunto!

Sugestões de materiais e objetos a reutilizar em decoração com reciclagem

As decorações com reciclagem da sua reseidência podem aproveitar madeira inutilizadas após a renovação da sua casa. Pode também usar pneus de carros antigos, peças metálicas, pias e móveis. As ferramentas de jardinagem quebradas e garrafas plásticas são ótimas para transformar o que seria lixo, em itens decorativos ecológicos.

Você pode arranjar uma encantadora coleção de peças de decoração de jardim artesanais. Pode pedir ou comprar em lojas de antiguidades itens antigos para decoração do jardim conseguindo assim reciclar peças. No fundo é a mesma ideia que tem por base a decoração vintage. Assim consegue economizar dinheiro e ainda se diverte muito escolhendo as peças adequadas. Veja só os exemplos que preparamos para você na galeria.

Sapatos velhos

Sabe aqueles velhos sapatos que você usa que estão começando a ficar desgastados perto da sola? Que tal aprender a fazer decoração com reciclagem? Comprar sapatos novos é sempre uma tarefa difícil, mas, certamente já começou a pensar nisso e não sabe muito bem o que fazer com esse par velho e sujo. Ora deitá-los no lixo soa como “mau amigo do ambiente” mesmo sendo a opção mais fácil, mas que tal reciclar esses sapatos?

Há muitas maneiras de reciclar sapatos velhos, tênis e botas. Reciclagem de calçado é usada para criar recipientes atraentes para pequenas plantas e flores. São boas opções para a decoração de primavera para espaços ao ar livre sendo também uma decoração bonita e barata.

Sapatos velhos, tênis e botas que sobreviveram à sua utilidade podem ser transformados em bonitos plantadores de flores para seu jardim, varanda ou deck de decoração.

Materiais como a cola e a tinta, misturadas entre si, fitas e miçangas, botões antigos e até mesmo pinhas podem mudar a maneira como vimos eles. A mistura da cola e da tinta oferece ao sapato um revestimento brilhante, pérolas ou botões antigos ajudam a criar desenhos marcantes.

Como reciclar os meus sapatos?

  • Faça vários buracos nas solas de um sapato velho para o escoamento da água. Se o sapato é antigo e a sola do sapato já tem furos, é melhor ainda! Certifique-se que a água pode drenar se decidir pendurar o sapato na parede, porta ou cerca;
  • Decida se quer deixar o atacador para decoração. Pode usar num sapato de rendas para fazer um laço ou para pendurar o sapato na parede ou muro;
  • Encha o sapato com solo húmido;
  • Plante flores no solo do sapato, batendo para baixo do solo;
  • Coloque o sapato no jardim, na varanda ou cerca, selecionando a melhor área de acordo com o tipo de planta que quer ver a crescer no sapato. Algumas plantas precisam de pleno sol, enquanto outras precisam de sombra parcial;
  • Regue o solo do sapato de acordo com as necessidades das plantas que plantou. Lembre-se sempre de verificar qual a melhor planta para se colocar de acordo com o meio ambiente em que ela viverá, as condições do local e principalmente, a sua disponibilidade para cuidar delas.

Aproveite esta moda para se conseguir poupar e economizar ao máximo as finanças pessoais e familiares.

Galeria de fotos de sapatos velhos para decoração

Descobrir maneiras de reduzir, reutilizar e reciclar itens que iriam direto para o lixo ajuda a melhorar o ambiente e estilo de vida das gerações futuras. Ensine as crianças a protegerem o ambiente natural e a serem criativas ao mesmo tempo. Decoração com reciclagem é algo perfeito para simplificar a nossa vida e perceber que ser ecológico não é só econômico como também deixa uma sensação altruísta recompensadora.

Faça seu comentário