Como deixar seu lar maravilhoso com decoração barata criativa

Sempre temos ótimas ideias e vontades para mudar ou fazer a decoração do nosso lar, mas sempre desanimamos ao imaginar os custos que vão custar no nosso bolso. Porém, se estiver contando centavos, há muitas coisas que você pode fazer para criar uma casa elegante e convidativa a todos os moradores e convidados da casa. Nós preparamos algumas dicas úteis de decoração barata que vão ajudar muitas pessoas que têm uma carteira magra.

O primeiro passo (não importa onde ou como você mora) é limpar sua casa e organizá-la. Fazer essas duas coisas vai melhorar drasticamente a qualidade do seu espaço. Existe um livro chamado “A mágica da Arrumação” de Marie Kondo, especialista em organização e a pergunta-chave aconselhada por ela a fazer todas vezes que for arrumar é: “Isso me traz alegria? ”.

Com essa pergunta respondida a todos os móveis, objetos assim como organizar as coisas por categorias e não cômodos, desfazer-se de antigas fotos ou objetos de um antigo e ruim relacionamento e não gastar mais ainda o pouco recurso que temos para comprar mais estantes e lugares para armazenarmos aquilo que nem nos fazem felizes já é um ótimo passo para mudar a decoração do ambiente sem gastar nada e ainda contribuir para obter mais espaço e criar uma harmonia agradável para você.

Pintar as suas paredes é uma das atualizações decorativas mais econômicas que você pode fazer em sua casa. E ainda pode fazer você mesma, comprando as latas de tinta necessárias e promovendo essa atualização. Contudo, pesquise antes formas de fazer. E se não sentir confiança o suficiente, faça orçamentos e pesquise em diversos lugares e até com parentes e amigos que podem inclusive te dar uma mão!

Antes de começar a se preocupar com o que pode ou não comprar, considere antes do que deve se livrar primeiro. Os objetos antigos, desgastados ou danificados podem fazer com que a aparência de sua casa seja prejudicada. E, se eles não forem essenciais, mande fora então toda a bugiganga acumulada.

Conselhos práticos para melhorar sua casa com decoração barata

Decoração vintagem

Um tipo de decoração barata, moderna e bonita é a decoração vintage. Os artigos são fáceis de encontrar (antiquários, feiras…) e o mais certo é até ter em sua casa ou na casa de familiares objetos de fácil acesso e praticamente sem gastar muito, consegue ter uma decoração delicada, romântica, com personalidade e acima de tudo…. Com memórias.

Fazendo uma adaptação à técnica da Marie Kondo para a nossa situação atual de fazer uma decoração barata, após ter separado tudo aquilo que não te faz feliz, você pode usar alguns elementos de forma modificada para virar parte da decoração vintage. Isso sem gastar um centavo.

dicas criativas de decoração barata

Figura 1

Faça você mesmo (DIY)

Fazer sua própria mobília e decoração pode lhe proporcionar uma grande economia. A revolução que chegou no início dos anos 2000 desencadeou uma grande quantidade de reaproveitamento de móveis antigos. Ao serem restaurados ficam como novos.

Tente restaurar os seus próprios móveis. Ou achar alguns materiais em boas condições para decorar a sua casa e ainda aprender milhares de técnicas para botar a mão na massa. E com simples truques, fazer maravilhosas peças.

decoração barata faça você mesmo

Figura 2

Papel de Parede

Uma das soluções mais comuns é a utilização de papel de parede para fazer a decoração do espaço. Como você sabe existem muitos tipos de papel de parede. Então opte pelo mais econômico e charmoso que conseguir encontrar.

decoração barata com papel de parede

Figura 3

Se quer poupar ainda mais, pode fazer a sua própria decoração. Recicle materiais que usa em casa. Pacotes de leite do avesso têm uma ótima cor para fazer estrelas para o quarto dos seus filhos. Cápsulas de café presas em arame podem imitar um buquê de flores. Um pote de vidro ou plástico de algum alimento cheios de botões coloridos fica muito giro. Ou ainda comprar matérias-primas como cartolinas, madeiras, tecidos, tintas e colocar mãos na massa. Aqui o único limite é a sua imaginação!

Outra coisa importante são as cortinas personalizadas. Como existe uma vasta gama você certamente conseguirá encontrar cortinas incríveis até mesmo para um orçamento limitado. Elas assumem um papel importante em todas as divisões. Uma vez que tem a capacidade de regulação de luz que entra no edifício.

Em vez disso, também pode considerar personalizar o que você já possui. Pode fazer algumas alterações se por acaso tiver cortinas brancas básicos. Pode adicionar elementos coloridos.

Galeria de fotos com exemplos de decoração barata que pode usar em sua casa

Faça seu comentário