Cozinhas

Cozinhas Decoradas

A cozinha já não é mais aquela divisão da casa ignorada no plano arquitetônico. Por isso o nosso tema de hoje são as cozinhas decoradas. Com os conceitos emergentes das cozinhas modulares e modernas, os projetos de construção mudaram bastante nos últimos anos. Como sabe uma cozinha é a divisão primordial de uma família, pois é um lugar onde muitas lembranças são feitas. Não é surpreendente que uma cozinha agradável e funcional seja uma das maiores atrações de uma casa, dado o trabalho envolvido na sua concretização.

Hoje em dia a decoração da cozinha é planeada com antecedência para evitar qualquer problema de mudanças no futuro. Se gosta de colocar muita gente a trabalhar na confecção da comida, veja se os corredores possuem o espaço adequado para todos se poderem movimentar sem problemas. Seguindo essa dica evitará problemas quando tiver a casa cheia de visitas. Se gosta de convidar pessoas para irem a sua casa arranje uns bancos altos para colocar ao pé da ilha. Servem para refeições rápidas, e  ajudam a colocar a cozinha como um local acolhedor.

idéias para cozinhas decoradas

Aqui vamos mostrar-lhe algumas cozinhas reais e modernas, concebidas com um estilo conceptual. Estas cozinhas estão decoradas de forma a terem uma aparência totalmente refrescante. Estas ideias de cozinha são perfeitas para as pessoas que estão à procura de idéias pois estão a construir uma nova cozinha ou casa. De qualquer das formas é um artigo que também se adequa a quem apenas procura uma nova decoração de cozinha para remodelação da divisão.

Cor

Tenha sempre em atenção as cores que escolhe para utilizar na sua cozinha, mas não deixe de lado o formato dos móveis e equipamentos eléctricos, torne a sua cozinha desejável e um sitio confortável. Acima de tudo faça uma cozinha planejada para que esta não se estrague ao longo do tempo com adição de novas ideias.

Estruturas de organização de cozinhas

Existem 4 formas básicas de organizar o espaço de uma cozinha:

  1. A forma mais simplista de todas são as típicas duas paredes em que os elementos estão em frente uns aos outros
  2. A forma em L que localiza os três elementos principais (pia, fogão e geladeira) ao longo de duas paredes perpendiculares formando um triângulo natural.
  3. A forma em U que coloca os elementos em três paredes diferentes.
  4. A forma G, que é basicamente uma mistura da forma em U com uma quarta parede para fornecer espaço para mais armários e eletrodomésticos.
    Para a eficiência, considere a fórmula clássica do triângulo de trabalho. Duas áreas de trabalho – uma para cozinhar, a outra para servir e limpar, cada uma com uma pia – também é uma estratégia muito usada.

Veja em baixo esta colecção de cozinhas decoradas e tire ideias para a sua.

Galeria de Imagens de Cozinhas Decoradas

Tente ver a sua cozinha como se fosse a primeira vez. Entre lá e pense no que está vendo. Os pontos importantes saltam imediatamente à sua vista e vai perceber logo o que pode mudar e não faz sentido. Para criar uma parede que capte atenção, experimente uma dessas técnicas:

  • Pendure uma grande peça de arte (um quadro por exemplo) na parede que é vista assim que entra na cozinha.
  • Use papel de parede com texturas ou padronizado em zonas mais nucleares da cozinha. Como por exemplo a zona da bancada onde prepara os alimentos.

Se mudou sua cozinha para cores mais suaves e refrescantes, é hora de adicionar outras coisas importantes. A última tendência no design da cozinha são as prateleiras abertas, em detrimento dos comuns armários superiores. A grande desvantagem é que você fica sem tanto espaço para guardar utensílios que precisam de cuidados para não ficarem sujos. Faça a sua escolha, mas tenha isso em conta. Em vez de arrancar seus armários superiores, tente atualizar a decoração da parede da cozinha colocando prateleiras flutuantes na parede mais oportuna. As prateleiras flutuantes têm muitos tipos disponíveis e são fáceis de montar. É só ter um pouco de criatividade.

Tem outras idéias fantásticas sobre cozinhas decoradas? Pode deixá-las nos comentários abaixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *