Transforme sua cozinha com a decoração italiana tradicional

Se está à procura de novas ideias para decorar a sua cozinha, já pensou ter a sua cozinha com decoração italiana? As cozinhas italianas são conhecidas pelo seu charme, por isso decorar a sua cozinha com este estilo pode ser uma boa escolha para deixar a sua casa ainda mais sofisticada.

Uma decoração italiana é o estilo toscano que incorpora tons quentes da terra. Juntamente com materiais naturais e acentos arquitetônicos que dão um ar de antigo à sua cozinha. Mas você não precisa comprar nenhum tipo de antiguidades de valor inestimável. A fim de conseguir o look para a sua cozinha, abaixo você vai encontrar algumas coisas que são necessárias ao projetar e decorar a sua cozinha em estilo italiano.

Estilo de decoração italiana de cozinhas

A decoração italiana da cozinha traz à mente imagens de tirar o fôlego das colinas da Toscana com sua beleza e esplendor. Para alguns, o seu incrível amor e paixão pela cultura italiana serve de inspiração para decorar a sua cozinha num tema italiano.

Como a cozinha é o coração da nossa casa e, é onde todos se reúnem, é importante que seja um espaço convidativo, aconchegante e agradável.

A beleza da decoração da cozinha italiana é que ela incorpora materiais naturais, tons de terra e detalhes arquitetônicos que a tornam acolhedora, ao mesmo tempo em que lhe dá uma dose de charme.

Seu esquema de decoração de cozinha italiana pode ser alcançado combinando cores ricas, características naturais, iluminação, móveis, arte da parede e acessórios. O resultado será uma cozinha italiana encantadora e cheia de personalidade.

Para que você consiga inserir o estilo italiano em prática a primeira coisa que deve fazer é considerar o esquema de cores da sua cozinha. De forma a dar o ar italiano à sua cozinha você deve apostar em cores como as cores douradas. Tons de terra, castanhos, e algumas cores como azul marinho.

Cor

Na decoração da cozinha italiana, as cores mais usadas são aquelas que lembram o campo italiano, como tons terra, ouro rico, azul e verde. O azul nos lembra o céu e o mar, enquanto o verde lembra as colinas gramadas e onduladas.

Para dar o calor da sua cozinha, você pode usar as cores vermelho escuro, laranja e amarelo. Além disso, como os campos de lavanda são abundantes na Itália, um toque de roxo pode ser usado em sua cozinha para adicionar à sua tela colorida.

É importante que você use materiais naturais como pedra, ardósia, granito para o piso e bancadas. Pois isso só vai ajudar a melhorar a decoração italiana que você pode querer ter. Lembre-se que esta é apenas uma das muitas possibilidades de cozinhas decoradas que pode projetar.

Em segundo lugar você deve escolher bem a iluminação. Como está buscando um estilo retro ou vintage deve ficar longe de todos os tipos modernos de iluminação. Uma boa possibilidade são as luzes que são feitas de ferro forjado antigo, que pode usar como iluminação rebaixada para a iluminar uma tarefa especifica. Para conseguir o look ideal para uma cozinha italiana é importante que não use luzes com um intenso brilhante.

Iluminação

As opções de iluminação ideais para a decoração da sua cozinha italiana são aquelas que lhe dão uma sensação do Velho Mundo, como acessórios de ferro forjado.

Móveis

Ao selecionar peças de mobília para a decoração da sua cozinha italiana, considere escolher aquelas que parecem estar em sua família há gerações.

Uma boa opção é a mobília de madeira grande, que é semelhante a uma mesa de cozinha estilo fazenda, juntamente com cadeiras de madeira que apresentam assentos tecidas.

Além disso, bancos são fabulosos. Pois proporcionam assentos adicionais, uma vez que vários podem sentar-se sobre ele, o que contribui para um encontro mais íntimo.

Estas são apenas algumas ideias que você pode querer utilizar na criação de seu estilo de cozinha italiana. Além disso, pode escolher novos acessórios ou explorar as lojas locais de antiguidades para peças mais antigas e mais autênticas dessa área. Se não gostar deste tipo de decoração de cozinha é possível sempre apostar nos novos visuais modernos ou com ilha. Verá que são a melhor opção quando se procura espaço para pousar coisas relacionadas com o preparo ou ingestão de refeições.

E não se esqueça: a cozinha é sua. Por mais que procure inspirações, ela deve surgir do seu gosto pessoal. Não invente muito para não ficar decepcionado com o resultado final.

Faça seu comentário