Jardins

Como Montar um Jardim

De forma a aproveitar ao máximo o espaço do jardim da sua casa deve projeta-lo forma criativa. O local deve ser relaxante ao máximo para que consiga mais tarde desfrutar com a família e amigos. O jardim ou quintal pode ser utilizado para fazer churrascos, jogos de futebol, festas, entre outras coisas. Dependendo sempre dependente do tamanho da área, aprenda a como montar um jardim perfeito para si e sua família.

De forma a tornar o seu pequeno ou grande jardim num paraíso não tem de gastar uma fortuna de dinheiro. Nem sequer necessita de contratar profissionais em áreas relacionadas. A única coisa que precisa é de bastantes ideias criativas e um pouco dinheiro para investir em alguns materiais. O restante pode aplicar algum do seu tempo livre para ir planejando e montando as coisas.

como montar um jardim

Dicas criativas de como montar um jardim

O design

Comece a projectar as traseiras da sua casa como um cenário perfeito onde mais tarde poderá relaxar e passar bons momentos com a sua família. De forma a criar um ambiente perfeito tem de ter em atenção todos os pormenores. Comece pelas texturas e cores das plantas, do chão, do jardim e de todos os outros elementos presentes no seu jardim. Para que consiga encontrar a melhor mobília e decoração que encaixe com perfeição no ambiente.

quintal e terraço

Elementos personalizados

De forma a que se sinta em casa e consiga relaxar mais facilmente nas traseiras da sua casa, deve adicionar elementos personalizados à decoração. Isto é, deve colocar coisas à sua medida, que façam parte dos seus gostos e não apenas seguir tendências de decoração de casas. Não há nada melhor na decoração de interiores e jardins que dar um toque pessoal às coisas.

quintal de casa

As cores adequadas

Algumas cores são cientificamente conhecidas pela sua transmissão de energia, calma, relaxe ou outro tipo de energias. A natureza fornece os melhores elementos para criar um paraíso em seu quintal. O som chilrear dos pássaros, o efeito de borboletas flutuantes e o burburinho criado por abelhas são alguns efeitos que são conhecidos para reduzir o estresse. Para atrair criaturas desejáveis ​​e aves, arbustos de plantas de espessura, flores e árvores para a sua nidificação.

paraíso no quintal

Junte elementos da natureza

Os elementos mais paradisíacos que existem são os naturais, isso você não pode negar. Pelo que, podem e devem ser aproveitados! Não é apenas com material comprado que o seu jardim irá ficar perfeito. Junte os elementos naturais e poupe dinheiro. Coloque plantas, relva, flores, árvores, aquilo que você achar melhor para a decoração do seu jardim. Deixe as aves fazerem ninhos nas suas árvores e relaxe de manhã nas traseiras de sua casa ao som dos passarinhos.

quintal

Planejamento

Se você terminou o desenho inicial do jardim que pretende, pode avançar para adição dos elementos específicos individualmente. Deixamos aqui algumas recomendações que pode por em prática. Reúna as imagens que desenhou para se inspirar e prepare uma lista de seus principais objetivos, recursos e limitações. Estude o seu plano atual com cuidado e decida quais desses recursos quer manter. Quais você deseja destacar e quais você deseja minimizar ou remover do plano final. Com seu esboço na mão, seu próximo passo é decidir qual a área pela qual deseja começar.

E lembre-se uma área de jardim tem quatro elementos principais. E, como na construção de uma casa, você começa do chão. Pense os quatro principais elementos por esta ordem:

Pavimento: Gramado, relva, materiais de pavimentação

Paredes: Um jardim pode ser envolto pelas paredes da sua casa ou muro de divisão do terreno; Para além disso pode usar uma cerca e/ou cobertura.

Teto: Certamente pode ser céu aberto, mas também pode envolver um guarda-chuva, toldos, árvores grandes ou ramos de arbustos.

Mobiliário: Mesas, cadeiras e bancos são o mais comum, mas você pode ser criativo e pensar em baloiços e outros adornos para repousar.

Achou nossas dicas úteis para alguém que queira saber como montar um jardim? Se tem outras idéias pode partilhar logo abaixo na caixa de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *