Avançar para o conteúdo

Casa de Verão por Saunders Architecture: inspire-se!

  • por

Esta casa de verão foi totalmente desenhada pela empresa Saunders Architecture no âmbito do projeto Log Cabin. Mais precisamente pelo arquiteto Todd Saunders e Tommie Wihelmsen e está localizada em Hordaland, no fiorde de Hardanger.

O objetivo desta criação, era conseguir criar um mini espaço para passar férias no verão. Ao mesmo tempo fazer uma construção que estivesse em harmonia com a natureza de modo a que as árvores fossem conservadas e integradas a este projecto.

A casa divide-se em duas partes: uma para a função de comer e dormir e uma outra, mais pequena, que poderá ser usada para o que o usuário desejar. Um piso ao ar livre, flutuante, longo e fino, conecta essas duas partes. O andar ao ar livre faz o espaço duas vezes maior no verão, e conecta os dois edifícios. De modo que se possa andar com os pés descalços de um para o outro. À frente desta casa enfrenta os fiordes. Mas o espaço interior direciona para a montanha, criando um ambiente fantástico à noite, que pode ser complementado por uma pequena fogueira.

Esta casa moderna foi construída em madeira e isolada com jornais reciclados para que a sua temperatura seja alta no inverno e baixa de verão. Para além disso grande percentagem das paredes foi feita em vidro. Para que se aproveitasse a luz natural e assim conseguir reduzir o consumo energético durante o dia, (sabendo que no verão a Noruega só tem 4 horas de escuridão). Pode-se dizer que esta casa moderna é bastante eco-friendly.

O projeto é utilizado como um retiro para os amigos. É um lugar onde se pode desligar da vida citadina. A intenção é ter interiores minimalistas e alguma quantidade de tecnologia. Qualquer tecnologia será apoiada por gás natural. Esperamos usar velas como fonte de luz natural no período de escuridão.

Casa de verão por Saunders Architecture